FUVEST 2021: Passo a passo para fazer sua matrícula online

Com processo virtual, já está disponível a matricula dos aprovados no Vestibular FUVEST 2021. É esperado que os 8.242 candidatos selecionados façam o procedimento ainda no mês de março.

FUVEST 2021: Passo a passo para fazer sua matrícula online
FUVEST 2021: Passo a passo para fazer sua matrícula online (Imagem/Reprodução: Google)

33.315 candidatos foram selecionados para a segunda fase de provas da FUVEST 2021. Desse total, 8,36% (2.788) dos candidatos não participaram da seleção.

A divulgação do resultado do Vestibular 2021 estava prevista para hoje, 19 de março.

No entanto, desde a última quarta-feira, 17, o resultado do vestibular da FUVEST 2021, que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo, está disponível.

Essa antecipação foi justificada pela instituição por meio de nota:

“Dada a agilidade no processo de correção das provas, e para evitar que notícias falsas quanto à divulgação de suposta lista de aprovados causasse mais ansiedade nos candidatos, a Fuvest decidiu antecipar a divulgação da primeira chamada de aprovados para o dia de hoje”.

Matrícula dos aprovados na FUVEST 2021

Os vestibulandos aprovados no exame têm das 8 horas de hoje até as 16 horas do dia 23 de março para efetuar a matrícula virtual, que está dividida em duas etapas. Entenda agora como fazer esse procedimento.

Primeira etapa de matrícula:

O aprovado deve preencher o formulário disponibilizado no portal da USP; fazer o envio de uma foto recente; enviar os documentos exigidos no edital, como: documento de identificação com foto; histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração emitida pela escola.

Além disso, é necessário fazer a escolha entre a matrícula para o curso em que foi selecionado ou aguardar a convocação da sua segunda opção de curso. Caso o estudante opte pela sua segunda opção, ele deve ficar atento as futuras chamadas.

– Segunda etapa:

É a confirmação de matrícula. Nesse momento a Universidade de São Paulo deverá validar os documentos enviados pelo candidato.

Nesse momento, se o candidato não puder realizar o procedimento, ele deverá nomear um represente legal por meio de procuração. As duas etapas devem ser feitas no site da USP.

Vale lembrar que pular qualquer uma das etapas faz com que o candidato perca o direito à vaga, que deve ser destinada as futuras convocações de aprovados.

Continue bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.