BH publica calendário de vacinação da COVID-19 para 3ª dose

A capital mineira, Belo Horizonte (BH), deu início à vacinação da COVID-19 em idosos de 61 e 62 anos de idade com a terceira dose nesta quinta-feira, 9. O reforço vacinal já foi liberado oficialmente pelo Ministério da Saúde há algumas semanas, deixando os estados e municípios livres para decidirem sobre a inclusão desta etapa nos respectivos calendários de vacinação. 

Ontem, foi a vez dos adultos residentes de BH com 62 anos, hoje será a vez dos moradores com 61 anos de idade.

É importante ressaltar que, independentemente da faixa etária liberada, assim que a vacinação da COVID-19 for liberada para cada grupo elegível, é preciso que a segunda dose do imunizante tenha sido recebida há, pelo menos, cinco meses. 

Para reforçar o esquema vacinal é preciso apresentar o cartão de vacina, documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência.

Mesmo com a aplicação das duas primeiras doses, é primordial que o cidadão não tenha contraído COVID-19 cujos primeiros sintomas tenham aparecido nos últimos 30 dias.

A lista completa de endereços de todos os postos de imunização da capital mineira pode ser conferida aquiVale ressaltar que a campanha de vacinação da COVID-19 recebeu o apoio dos shoppings de BH que também se mobilizaram para receber postos fixos de imunização.

Na oportunidade, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a iniciativa tem o objetivo de ampliar a oferta e agilizar a conclusão da vacinação na capital. Mas é importante se atentar, pois estes postos são destinados a um público específico que será convocado para a imunização. 

Veja a lista dos postos de vacinação da COVID-19 em shoppings a seguir:

  • Boulevard Shopping: Avenida dos Andradas, 3.000, Saguão do G2, Santa Efigênia;
  • Pátio Savassi: Avenida do Contorno, 6.061, Piso L1, São Pedro;
  • Shopping Cidade: Rua dos Tupis, 337, 3º piso GG, Centro;
  • Shopping Estação BH: Avenida Cristiano Machado, 11.833, piso L1 (entrada pela Avenida Cristiano Machado), Vila Clóris;
  • Via Shopping: Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, 2º piso, ala A, Barreiro.

Até o momento, cerca de 58,7 mil residentes da capital mineira ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 219,5 mil tomaram a primeira dose, mas não retornaram para concluir o esquema vacinal.

De acordo com a administração municipal, somente 75,4% do público-alvo tomou as duas doses da vacina, e 83,8% tomou somente a primeira dose. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.