Último dia para matrícula online nos cursos de graduação da UnB

Após prorrogação, o prazo para a matrícula online na UnB encerra hoje, 8. A instituição está oferecendo a opção de os estudantes escolheres entre aulas presenciais, remotas ou hibridas.

Último dia para matrícula online nos cursos de graduação da UnB
Último dia para matrícula online nos cursos de graduação da UnB (Imagem: FDR)

A última segunda-feira, 6, seria o término do prazo para matrícula em disciplinas de graduação na Universidade de Brasília.

No entanto, a instituição decidiu estender o prazo que segue apenas até hoje, 8. Esse adiamento aconteceu após muitos estudantes alegarem ter encontrado problemas para a realização da matrícula por conta de oscilações do sistema.

Essa é a primeira vez, em dois anos, em que a UnB vai ofertar aulas presenciais em todos os seus campis.

Matrículas UnB

Para realizar o procedimento os estudantes devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) diretamente pelo site Sig.

Durante o procedimento os estudantes escolherão as disciplinas em que querem se matricular para o próximo período letivo e também se desejam participar de aulas presenciais, híbridas ou remotas.

O resultado da matrícula será divulgado às 18h do dia 10 de dezembro, próxima sexta-feira; já a rematrícula acontece de 15 a 21 de dezembro.

De acordo com a UnB, 80% de seus estudantes já conseguiram realizar a matrícula. O próximo semestre letivo na Universidade de Brasília será iniciado em 17 de janeiro e terá aulas até o dia 5 de maio de 2022.

Curso gratuito na UnB

A universidade abriu as inscrições essa semana para o curso de Educador Político Social em Gerontologia, que é voltado ao público com mais de 45 anos de idade.

As vagas estão distribuídas entre os cinco campi e preenchidas por ordem de inscrição.

  • Polo Riacho Fundo: 100 vagas
  • Polo Guará: 100 vagas
  • Polo Asa Norte: 100 vagas
  • Polo Samambaia: 100 vagas
  • Polo Sobradinho: 100 vagas

As inscrições podem ser feitas pela internet até 4 de fevereiro, para isso, basta preencher o Formulário de Inscrições.

O curso tem duração de um ano e meio e as aulas começam no dia 14 de março e ocorrem de segunda à sexta-feira, das 15h às 16h30, pela internet.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.