Concurso do Censo 2022 promete abrir 207 mil vagas de emprego temporária

O concurso do Censo 2022 já está autorizado e será realizado pela Fundação Getúlio Vargas. Há vagas para todos os munícipios brasileiros; são mais de 207 mil vagas para três cargos.

Concurso do Censo 2022 promete abrir 207 mil vagas de emprego temporária
Concurso do Censo 2022 promete abrir 207 mil vagas de emprego temporária (Imagem: FDR)

Após ter o concurso cancelado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou na última sexta-feira, 3, que já está autorizado o processo seletivo para o Censo 2022.

Inclusive, a seleção já está publicada no Diário Oficial da União e será realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Concurso do Censo 2022

Como o Censo 2022 vai ser realizado em todo o país, com a função de mapear a população brasileira, o concurso vai oferecer vagas em todos os municípios do país.

Os candidatos vão concorrer a 207.020 vagas de agente temporário com as seguintes funções:

  • Agente censitário municipal (5.500 vagas)
  • Agente censitário supervisor (18.420 vagas)
  • Recenseador (183.100 vagas)

Ainda não foi divulgado um cronograma para a seleção, com isso, os interessados devem ficar de olho nas nossas publicações, pois, traremos sempre as informações sobre esse processo seletivo.

Devolução da taxa de inscrição do IBGE

Se você havia se inscrito no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística, que acabou sendo cancelado em outubro, deve solicitar a devolução da taxa de inscrição.

Para isso é necessário seguir os passos abaixo:

  • Acessar o portal do IBGE;
  • Informar o CPF e os quatro últimos dígitos do número de celular ou o e-mail cadastrados no ato na inscrição;
  • Preencher os dados da conta corrente de que é titular (banco, números da agência e da conta).
  • Anotar o protocolo que será gerado para acompanhar a solicitação.

É importante informar que a taxa será depositada dentro do prazo de 40 dias e, apenas, em conta corrente no nome e CPF do candidato inscrito.

Essa devolução também é válida para quem se inscreveu no processo seletivo do Censo 2020.

Outro ponto importante é que, quem se inscreveu nessas seleções que acontecerá a devolução dos valores terá que se inscrever novamente para o atual processo seletivo.  Ou seja, as inscrições anteriores não serão utilizadas nesse concurso.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.