Últimas oportunidades para inscrição no vestibular da Etec e Fatec

Instituições recebem inscrições apenas até essa semana, fique atento, pois, uma encerra o prazo hoje, 6. A Etec e a Fatec vão realizar o vestibular sem aplicação de provas e para o preenchimento de vagas no próximo ano letivo.

Últimas oportunidades para inscrição no vestibular da Etec e Fatec
Últimas oportunidades para inscrição no vestibular da Etec e Fatec (Imagem: FDR)

Na última semana as inscrições para o vestibular 2022 das Faculdades de Tecnologia do Estado e da Escola Técnica Estadual foram prorrogadas, no entanto, terminam essa semana.

Os dois processos seletivos acontecem sem a aplicação de provas, apenas com análise de histórico escolar.

Portanto, é importantíssimo não se esquecer de enviar as notas ou o documento solicitado.

Vestibulinho Etec

Para quem deseja ingressar na Etec as inscrições serão encerradas hoje, 6, às 15h. E não devem ser prorrogadas, pois, isso já aconteceu na semana passada.

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais, a taxa de participação tem o valor de R$ 19.

Ao acessar o portal, além de inserir os dados pessoais, é necessário também escolher o curso e a escola em que se pretende estudar; quem se inscrever no Ensino Técnico, poderá escolher duas opções de curso ou dois turnos diferentes, desde que sejam na mesma unidade de ensino.

A seleção vai acontecer com análise de histórico escolar, ou seja, sem aplicação de provas. Portanto, é necessário inserir no sistema as notas das disciplinas de:

Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao sétimo ou oitavo ano do Ensino Fundamental, concluído até 2019 ou 2020.

Vestibular Fatec

No caso das inscrições para as Faculdades Técnicas Estaduais, o prazo será encerrado às 15h da próxima quarta-feira, 8, nesse caso, elas poderão ser feitas no portal do Vestibular das Faculdades Técnicas Estaduais e preencher ficha de inscrição e o questionário socioeconômico; para essa seleção a taxa de participação é R$ 39.

Nesse caso, as notas usadas para a seleção serão as seguintes:

Final de Português e Matemática, obtidas na segunda série do Ensino Médio referente ao ano escolar de 2020 ou nota final da disciplina de Língua Portuguesa e de Matemática, da primeira série do Ensino Médio concluída até 2019.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.