Serviço público, comércios e o que fecha no feriado de 8 de dezembro em Belém

Comércio tem horário modificado em Belém devido ao dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Nesta quarta-feira (08) a capital do Pará estará em feriado para celebrar o dia de sua padroeira. Diante disso, a população precisa ficar atenta ao que irá ou não funcionar. Há mudanças nos órgãos públicos, shoppings e mais.

Em todo o estado do Pará, no dia 08 de novembro é celebrada Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Considerada a padroeira da região, a santa recebe uma série de homenagens e festividades. Com isso, o horário de funcionamento do comercio, órgãos públicos e demais departamentos são modificados.

O que funciona em Belém neste feriado

No setor de saúde, o Hospital Ophir Loyola manterá seu atendimento em horário normal, ficando 24h disponíveis para atender os casos de urgência e emergência de pacientes oncológicos. Já os serviços de quimioterapia e radioterapia funcionarão em regime de plantão.

A Fundação Santa Casa de Misericórdia e o Centro Monteiro Leite ficará em regime de plantão. A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna vai manter o horário normal (24h) relacionado às emergências cardiológicas e psiquiátricas. Porém, a parte administrativa estará fechada.

Com relação aos órgãos dos públicos, o Governo Estadual informou que as Unidades de Referência (Uremia, Uredipe, URE Demétrio Medrado, URE Presidente Vargas e URE Reduto) e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) estarão fechados.

A campanha de vacinação contra a covid-19 permanece funcionando normalmente nos polos de covid-19, UBS Pedreira e URE Doca, das 8h30 às 13h30, assim como as Policlínicas do Hangar e do Mangueirão, das 8h30 às 17h.

Shoppings

Shopping Pátio Belém

  • Lojas: das 11h às 21h;
  • Praça de alimentação: das 11h às 22h;
  • Padaria: das 8h às 21h;
  • Academia: das 9h às 15h;
  • Cinema, conforme a programação.

Boulevard Shopping

  • Lojas: das 11h às 21h;
  • Praça de alimentação e lazer: das 11h às 22h;
  • Restaurantes: das 11h às 00h
  • Cinema, conforme a programação.

Castanheira Shopping 

  • Lojas: das 11h às 21h;
  • Praça de Alimentação: das 11h às 22h;
  • Academia, cinemas e parques funcionarão de acordo com a programação.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.