Começou o período de matrícula escolar da rede pública de SP; confira como fazer

Começou nessa semana a matrícula escolar para novos estudantes da rede pública de São Paulo. O procedimento deve ser feito presencialmente ou virtualmente, e você confere o passo a passo aqui.

publicidade
Começou o período de matrícula escolar da rede pública de SP; confira como fazer
Começou o período de matrícula escolar da rede pública de SP; confira como fazer (Imagem: FDR)

Começou ontem, 6, o período de matrícula escolar 2022 para novos estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo. Devem fazer o procedimento todos aqueles que não possuem matrícula ativa na rede pública (estadual e municipal).

Por exemplo, estudantes que estavam até então matriculados es escolas da rede particular e ensino, que são de outros estados, ou que perderam o prazo de rematrícula.

publicidade

Matrícula escolar 2022 em São Paulo

São duas formas de realizar o procedimento, confira abaixo.

Online:

Basta acessar o site SED: Pré-inscrição Online, preencher a ficha de inscrição e fazer o upload dos documentos necessários, que são: RG, Histórico escolar e Comprovante de residência.

Presencial:

Basta se dirigir a qualquer unidade escolar da rede pública ou aos postos do Poupatempo e apresentar a mesma documentação listada acima.

Para a matrícula presencial é necessário respeitar todos os protocolos estabelecidos pelas escolas.

É importante lembrar que os estudantes não terão oportunidade de escolher a escola em que vai estudar, ele será alocado na unidade de ensino mais próxima da sua residência após ter a documentação aprovada.

Os resultados das inscrições ocorrerão a partir de 14 de dezembro de 2021.

publicidade

Calendário escolar 2022

Aos poucos o próximo as programações para o próximo ano letivo começam a ser divulgadas, há algumas semanas o Governo Estadual anunciou que o calendário escolar de 2022 já está elaborado.

“Teremos um calendário completo, pleno, com crianças e adolescentes do estado de SP voltando a estudar, a se alimentar e a estarem protegidos e amparados pela rede pública de ensino. E isso se deve ao avanço da vacinação. SP sempre defendeu que a vacina salva”, destacou o governador João Doria.

O ano letivo de 2022 será iniciado em 2 de fevereiro e terminará em 23 de dezembro, respeitando os 200 dias letivos. Os estudantes terão as férias de julho e do final de ano, além de alguns feriados.

publicidade

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.