MEI ganha cartão de crédito exclusivo oferecido no Santander

Nesta semana, o banco Santander lançou um cartão de crédito exclusivo para os microempreendedores individuais, que são chamados de MEIs. Saiba aqui tudo sobre esse cartão e como ele pode ajudar no seu negócio.

MEI ganha cartão de crédito exclusivo oferecido no Santander
MEI ganha cartão de crédito exclusivo oferecido no Santander (Foto: FDR)

O Santander disse que a ideia é oferecer um cartão exclusivo para as empresas com a intenção de facilitar a separação da vida financeira do negócio e do empreendedor. 

Benefícios do cartão Santander para MEI

O banco disponibiliza algumas vantagens como descontos para os correntistas que usarem o cartão MEI em grandes atacadistas parceiros como Sam’s Club, Sumirê e Via Varejo. 

Os parceiros foram escolhidos por fazerem parte dos segmentos que têm mais atuação dos MEIs. Assim como, os salões de beleza, lojas de roupa, acessórios, serviços de obras, alvenaria, bares, lanchonetes e restaurantes.

Anuidade

Esse cartão não possui anuidade para aqueles que gastam mais de R$100 por mês na fatura ou cadastrar uma chave Pix no banco usando o CNPJ da sua microempresa. Para aqueles que não usam, a taxa de anuidade é no valor de R$8,33 por mês.

O diretor de cartões do Santander, Rogério Panca, afirmou que o banco quer ajudar os empreendedores a organizar as finanças separando as contas.

“Nossa intenção é mostrar que é possível separar os ‘bolsos’ e começar a pensar mais como pessoa jurídica. O Cartão Santander MEI oferece descontos em compras relacionadas ao negócio, além de incluir o cliente no segmento correto, facilitando o acesso a serviços financeiros voltados a empresas”, afirmou.

Além disso, o cartão concede desconto em produtos de informática e cursos de formação profissional. Por meio do e-commerce shopping Esfera, o cliente pode ter um cashback de até 10% e acessar outras promoções em mais de 40 parceiros comerciais.

O cartão ainda concede o direito a mais dois cartões adicionais, no qual o limite pode ser gerenciado pelo aplicativo e reavaliado conforme o relacionamento do cliente com o banco avance e de acordo com seu nível de adimplência.

Essa contratação é feita por meio da abertura de conta corrente do segmento PJ, o que pode ser feito pelo site do banco ou nas agências, com isenção de três meses no pacote de serviços.

Cinco dias sem juros no cheque especial, pagar e receber com o PIX nos canais digitais e solicitar a máquina de cartões Getnet com a melhor condição de mercado para MEIs.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!