Onde e como conseguir vagas de emprego temporárias durante o Natal?

A época de final de ano sempre tem oferta de vagas de emprego temporárias, que, inclusive, pode se transformar em efetivo. Veja nossas dicas dos setores que mais contratam, como elaborar o seu currículo e ser efetivado.

Onde e como conseguir vagas de emprego temporárias durante o Natal?
Onde e como conseguir vagas de emprego temporárias durante o Natal? (Imagem: FDR)

As vagas de emprego temporário são um recurso muito utilizado pelas empresas nas épocas em que há um aumento da demanda e procura por serviços. Por exemplo, a temporadas de dia das crianças, Black Friday e Natal são exemplos desses períodos.

Esse é um recurso para quem está desempregado no país e pode também se transformar em uma porta para a efetivação.

Onde conseguir vagas de emprego temporárias no Natal de 2021?

O grande setor que contrata para esse tipo de vaga é o comércio, pois, há um aumento da procura por presentes, roupas, sapatos e itens para serem utilizados nas ceias.

No entanto, esse não é o único setor que necessita de mais funcionários nessa época. Os interessados também podem procurar uma oportunidade em empresas especializadas em:

  • turismo;
  • rede de hotelarias;
  • restaurantes;
  • clínicas médicas e de estética;
  • logística.

Se você está em busca de oportunidade nessas áreas, nossas dicas são:

Fique atento aos anúncios feitos pelas próprias empresas, tanto com placas nas portas, quanto em rede social; confira as vagas oferecidas pelas empresas de recrutamento, incluindo o SAC.

Quanto a elaboração do currículo, confira as dicas para criar currículo e conseguir vaga de emprego na temporada de Natal.

Como transformar uma vaga de emprego temporária em efetiva?

Destaque-se desde a entrevista.

Vista-se de forma “adequada”, mas também conheça a empresa antes da entrevista e durante ela levantar questões que mostrem que você fez o dever de cada.

Seja proativo

Isso quer dizer que se você percebendo que um problema vai surgir o ideal é pensar em uma solução antes mesmo de alguém te pedir isso; essa é mais uma maneira de ser protagonista. Proponha soluções, mesmo que informalmente, para os problemas que você perceber.

Claro, muito cuidado com isso também, pois, a depender de como isso é feito pode gerar alguns conflitos.

Esteja aberto a aprender

Não sabe fazer algo que foi solicitado? Não desista, nem peça para outra pessoa fazer; tente aprender com a situação. E, na próxima vez que a questão surgir, se disponha para ajudar a resolvê-la.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.