Dicas para criar currículo e conseguir vaga de emprego na temporada de Natal

A temporada de contratações temporárias já foi iniciada em todo o Brasil desde o dia das crianças. Mas, se você ainda está em busca de uma colocação profissional siga nossas dicas para criar o seu currículo e tentar uma oportunidade para as festas de fim de ano.

Dicas para criar currículo e conseguir vaga de emprego na temporada de Natal
Dicas para criar currículo e conseguir vaga de emprego na temporada de Natal (Imagem: FDR)

Poucas pessoas sabem, mas o currículo é uma espécie de “cartão de apresentação” feita pelo candidato para a empresa. Pois, esse é o primeiro contato entre empregador e possível contratado.

Dicas para criar um bom currículo

  1. Não coloque foto, a menos que a empresa peça, o que é considerado errado por muitos especialistas em contratação.
  2. Formate o documento, de acordo com a ABNT a formatação padrão é a seguinte: Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e cor preta. Lembrando que não é usado mais o nome Currículo no topo do documento, agora você pode colocar seu nome completo nesse espaço e usar fonte tamanho 14 apenas nele.
  3. A estrutura padrão é a seguinte: Dados pessoais, Objetivos, Qualificações, Escolaridade, Cursos de aperfeiçoamento, Idiomas e Informática e Experiência Profissional.
  4. Coloque suas informações pessoais, se você realmente deseja ser contratado pela empresa precisa disponibilizar formas de os recrutadores entrarem em contato com você. Então, coloque número de telefone, WhatsApp, e-mail. Lembrando que não é necessário inserir número de documentos como RG e CPF.
  5. Seja claro nos seus objetivos, é bastante aconselhável descrever quais são os seus objetivos profissionais. Isso mesmo, deixe claro qual o cargo que deseja alcançar. Lembrando que as demais informações devem mostrar que você possui competência para aquele cargo.
  6. Coloque suas experiências profissionais, a mais recente deve ser a primeira da lista e assim você monta uma ordem cronológica até a última.
  7. Fale da sua formação, inclua sua formação (fundamental, médio, técnico ou superior) e todos os cursos que possui.

E vale uma dica extra? Pesquise sobre a empresa em que vai se candidatar.

Isso mostra ao recrutador que você se interessa e também te faz perceber se os seus valores pessoais condizem com os da corporação.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.