Detran-ES publica lista com suplentes para vagas na CNH Social

O Departamento de trânsito do Espirito Santo (Detran-ES), divulgou na última quinta-feira (02) a lista de suplentes selecionados na terceira fase da CNH Social. Dos candidatos inscritos, 489 foram selecionados para essa etapa.

Detran-ES publica lista com suplentes para vagas na CNH Social
Detran-ES publica lista com suplentes para vagas na CNH Social (Imagem: montagem/FDR)

Com a CNH Social, os candidatos selecionados terão direito a carteira totalmente gratuita. O programa oferece essa oportunidade as pessoas em situação de vulnerabilidade social, como forma de diminuir a desigualdade social e oferecer as mesmas condições na hora de ingressar no mercado de trabalho.

Com a CNH Social do Estado do Espírito Santo, os candidatos selecionados poderão conseguir a primeira habilitação, adicionar ou mudar de categoria. Na última quinta-feira (02), o Detran-ES publicou a lista dos candidatos suplentes para a edição deste ano.

Esses poderão ser convocados em caso de desclassificação dos candidatos da primeira lista. É importante lembrar que o processo da CNH Social é formato por diversas etapas, sempre tendo desclassificados por falta de descumprimento dos prazos ou exigências.

Segundo o diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, reforça a importância da chamada de suplentes para dar mais efetividade ao programa. “A lista de suplentes foi incluída no programa CNH Social nesta gestão para dar oportunidade para mais candidatos”.

Dessa maneira, a lista de suplentes é usada para preencher todas as vagas do programa. Foram ao todo 489 candidatos listados para essa 3ª fase. Essa lista pode ser consultada no site do Detran-ES.

Esses candidatos também devem ficar atentos aos prazos do programa. Dessa maneira, a matrícula online já está aberta, no site do Detran-ES, na aba “CNH Social”, deste a publicação da lista dos suplentes.

Esses têm até 15 dias para efetuar a matrícula, contada a partir da publicação da lista na última quinta-feira (02). Dessa maneira, as matriculas online poderão ser efetuadas até o dia 17 de dezembro.

Ao acessar o site na aba “CNH Social”, o suplente saberá qual Centro de Formação de Condutor (CFC) deverá realizar a abertura do seu processo de habilitação, no Sistema RENACH. Além disso, eles serão informados quais documentos são necessários providenciar.

Após a matrícula, os suplentes têm mais 15 dias para comparecer a CFCe concluir a abertura do RENACH. Após isso, esses terão mais 30 dias para fazer a coleta biométrica em uma unidade do Detran-ES.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.