ANCORD realiza evento online gratuito sobre investimentos com segurança

Nesta quinta-feira (2), a partir das 18h, a ANCORD realizará evento online gratuito sobre investimentos com segurança. A entidade discute golpes e fraudes no mercado financeiro. O vento contará com a participação de especialistas e representantes da CVM e da Bolsa de Valores brasileira, a B3.

ANCORD realiza evento online gratuito sobre investimentos com segurança
ANCORD realiza evento online gratuito sobre investimentos com segurança (Imagem: Montagem/FDR)

Cada vez mais, os brasileiros têm participado do Mercado Financeiro de Capitais. As pessoas estão em busca de opções de investimento ou produto para necessidades diversas. Para atender a demanda, o segmento vem disponibilizando mais soluções.

No entanto, os cidadãos devem estar atentos. Em diversos momentos, são oferecidas ‘ofertas milagrosas’ de enriquecimento em variados meios de comunicação. Contudo, as vítimas, que são enganadas pelas propostas de ganhos, passam por prejuízos.

Para auxiliar na prevenção e conscientização contra fraudes e golpes — seguindo a missão de oferecer boas práticas do mercado —, a ANCORD fará um webinar gratuito sobre investimentos com segurança.

O webinar gratuito da ANCORD sobre investimentos com segurança

O evento online da ANCORD será feito nesta quinta-feira (2), a partir das 18h. O objetivo do webinar é de ajudar o investidor a identificar armadilhas no mercado de investimento, explicando quais são os principais golpes. Também serão apresentadas as melhores práticas para aplicar com segurança.

O webinar “Investindo com segurança: como não cair em golpes e fraudes do mercado?” já está em contagem regressiva no YouTube. O evento contará com espaço reservado para a participação do público, que poderá tirar dúvidas ao vivo com os participantes.

O webinar terá a participação destes especialistas:

  • Gustavo Cerbasi, professor e consultor financeiro;
  • José Alexandre Cavalcanti Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM;
  • Francisco José Bastos, superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários da CVM, Santos; e
  • Luiz Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoas Físicas da B3.

A realizadora do webinar, a ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Imobiliários, Câmbios e Mercadorias) é uma associação certificadora e credenciadora dos agentes autônomos de investimentos.

Serviço

  • Webinar online gratuito “Investindo com segurança: como não cair em golpes e fraudes do mercado?”
  • Data: 2 de dezembro de 2021
  • Horário: das 18h às 20h
  • Link do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VawQkx5UeDk

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.