Positivo e Porto Seguro: Conheça as duas companhias que entrarão no Ibovespa

As empresas Positivo e Porto seguro entraram no Ibovespa, o principal indicador de desempenhos dos papéis que estão listados na B3. A lista é composta de 91 ativos de 84 empresas e é reavaliada a cada quatro meses. Saiba aqui tudo sobre as empresas.

Positivo e Porto Seguro: Conheça as duas companhias que entrarão no Ibovespa
Positivo e Porto Seguro: Conheça as duas companhias que entrarão no Ibovespa (Imagem: PhotoMIX Company/Pexels)

Os analistas do setor de tecnologia Bernardo Guttmann e Marco Nardini disseram que a Positivo, além de ser a maior fabricante brasileira na área de tecnologia, acabou ampliando recentemente o seu portfólio e já possuem cerca de 3% do market share total de máquinas de pagamentos do país.

Já a Porto Seguro, segundo analistas da Genial Investimentos, chamou a atenção pelo incremento da frota segurada de 7,8% no terceiro trimestre, e pelo fato de a carteira de crédito ter chegado a R$12,5 bilhões, uma alta de 41,4% se comparado ao ano de 2020.

Positivo

A Positivo é uma empresa de Tecnologia que foi fundada em 1989, com produção de computadores. 

Nos últimos anos, a empresa vem expandindo os negócios e se destacando como fabricante de  tablets, smartphones, dispositivos de telemedicina e equipamentos para escolas de, aproximadamente, 40 países.

A companhia tem como intenção inserir a tecnologia no dia a dia das pessoas como uma aliada para que se possa realizar as coisas de forma mais rápida.

Atualmente, a empresa possui produtos comercializados em mais de 8,8 mil pontos de venda nacionalmente e emprega cerca de 4,3 mil pessoas.

Porto Seguro

A Porto é umas das empresas de segmento de seguros que está tendo um crescimento no país, mesmo não sendo uma dos que mais contratam as empresas.

A empresa está no mercado desde 1945 e é conhecida por ofertar para os clientes  proteção auto e residencial.

Atualmente, o seu portfólio inclui produtos como proteção, soluções de crédito e até assistência para a saúde. Porém, o seu carro chefe são os seguros.

De acordo com a empresa, a sua base de clientes ultrapassa os 10 milhões.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!