As empresas Positivo e Porto seguro entraram no Ibovespa, o principal indicador de desempenhos dos papéis que estão listados na B3. A lista é composta de 91 ativos de 84 empresas e é reavaliada a cada quatro meses. Saiba aqui tudo sobre as empresas.
Os analistas do setor de tecnologia Bernardo Guttmann e Marco Nardini disseram que a Positivo, além de ser a maior fabricante brasileira na área de tecnologia, acabou ampliando recentemente o seu portfólio e já possuem cerca de 3% do market share total de máquinas de pagamentos do país.
Já a Porto Seguro, segundo analistas da Genial Investimentos, chamou a atenção pelo incremento da frota segurada de 7,8% no terceiro trimestre, e pelo fato de a carteira de crédito ter chegado a R$12,5 bilhões, uma alta de 41,4% se comparado ao ano de 2020.
Positivo
A Positivo é uma empresa de Tecnologia que foi fundada em 1989, com produção de computadores.
Nos últimos anos, a empresa vem expandindo os negócios e se destacando como fabricante de tablets, smartphones, dispositivos de telemedicina e equipamentos para escolas de, aproximadamente, 40 países.
A companhia tem como intenção inserir a tecnologia no dia a dia das pessoas como uma aliada para que se possa realizar as coisas de forma mais rápida.
Atualmente, a empresa possui produtos comercializados em mais de 8,8 mil pontos de venda nacionalmente e emprega cerca de 4,3 mil pessoas.
Porto Seguro
A Porto é umas das empresas de segmento de seguros que está tendo um crescimento no país, mesmo não sendo uma dos que mais contratam as empresas.
A empresa está no mercado desde 1945 e é conhecida por ofertar para os clientes proteção auto e residencial.
Atualmente, o seu portfólio inclui produtos como proteção, soluções de crédito e até assistência para a saúde. Porém, o seu carro chefe são os seguros.
De acordo com a empresa, a sua base de clientes ultrapassa os 10 milhões.