Macapá anuncia mais 1,2 mil beneficiários do Cartão Auxílio Alimentação

Governo do Macapá concede novo benefício social para a população. O cartão auxílio alimentação será entregue ao longo dos próximos dias. De acordo com as informações cedidas pelo poder público, cerca de 1.281 pessoas serão contempladas. Esse grupo já efetuou o cadastro ao longo do 2º semestre deste ano e terá acesso a um valor de R$ 300.

Em tempos de crise econômica e fome, diversos estados e prefeituras estão adotando políticas públicas para auxiliar a população de baixa renda. Em Macapá, esse grupo será beneficiado com o auxílio alimentação no valor de R$ 300. A quantia vai ser paga ao longo dos próximos dias.

É válido ressaltar que ao receber o cartão do projeto, o cidadão deve utiliza-lo apenas em estabelecimentos comerciais credenciados. Ele é destinado apenas para a aquisição de alimentos.

Cronograma de entrega por grupo

A retirada foi iniciada nesta quarta-feira (01) e acontece na Casa do Bolsa, localizada na Rua Leopoldo Machado, número 2834, bairro Trem, na Zona Sul da capital.

O atendimento vem sendo realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h. É preciso comparecer com um documento oficial com foto nos seguintes endereços:

  • Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Simpatia e trabalhadores do setor de restaurantes da Fazendinha: 113 beneficiários;
  • Moradores inscritos em evento no Conjunto Mestre Oscar Santos e na Igreja Evangélica Plenitude: 84 beneficiários;
  • Feiras de Macapá: 98 beneficiários;
  • Trabalhadores do setor cultural: 81 beneficiários;
  • Terreiros: 21 beneficiários;
  • Trabalhadores do aterro sanitário: 16 beneficiários.

Entregas programadas

  • Público LGBTQIA+ (22 beneficiários): entrega acontece em 7 de dezembro, às 10h, em evento no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, na Zona Norte;
  • Distritos de Macapá (663 beneficiários): esse público receberá em ações da prefeitura nas localidades onde há contemplados: arquipélago do Bailique, região do Pacuí, Ambé, Ilha Bela, Peixe-Boi e São Pedro.

É válido ressaltar que o cartão alimentação vem sendo entregue em diversas cidades por todo o país. A ação faz parte das políticas públicas estaduais e municipais e não se enquadra nas responsabilidades do governo federal.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.