Macapá anuncia mais 1,2 mil beneficiários do Cartão Auxílio Alimentação

Governo do Macapá concede novo benefício social para a população. O cartão auxílio alimentação será entregue ao longo dos próximos dias. De acordo com as informações cedidas pelo poder público, cerca de 1.281 pessoas serão contempladas. Esse grupo já efetuou o cadastro ao longo do 2º semestre deste ano e terá acesso a um valor de R$ 300.

publicidade

Em tempos de crise econômica e fome, diversos estados e prefeituras estão adotando políticas públicas para auxiliar a população de baixa renda. Em Macapá, esse grupo será beneficiado com o auxílio alimentação no valor de R$ 300. A quantia vai ser paga ao longo dos próximos dias.

É válido ressaltar que ao receber o cartão do projeto, o cidadão deve utiliza-lo apenas em estabelecimentos comerciais credenciados. Ele é destinado apenas para a aquisição de alimentos.

Cronograma de entrega por grupo

A retirada foi iniciada nesta quarta-feira (01) e acontece na Casa do Bolsa, localizada na Rua Leopoldo Machado, número 2834, bairro Trem, na Zona Sul da capital.

publicidade

O atendimento vem sendo realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h. É preciso comparecer com um documento oficial com foto nos seguintes endereços:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Simpatia e trabalhadores do setor de restaurantes da Fazendinha: 113 beneficiários;
  • Moradores inscritos em evento no Conjunto Mestre Oscar Santos e na Igreja Evangélica Plenitude: 84 beneficiários;
  • Feiras de Macapá: 98 beneficiários;
  • Trabalhadores do setor cultural: 81 beneficiários;
  • Terreiros: 21 beneficiários;
  • Trabalhadores do aterro sanitário: 16 beneficiários.

Entregas programadas

  • Público LGBTQIA+ (22 beneficiários): entrega acontece em 7 de dezembro, às 10h, em evento no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, na Zona Norte;
  • Distritos de Macapá (663 beneficiários): esse público receberá em ações da prefeitura nas localidades onde há contemplados: arquipélago do Bailique, região do Pacuí, Ambé, Ilha Bela, Peixe-Boi e São Pedro.

É válido ressaltar que o cartão alimentação vem sendo entregue em diversas cidades por todo o país. A ação faz parte das políticas públicas estaduais e municipais e não se enquadra nas responsabilidades do governo federal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!