Macapá anuncia mais 1,2 mil beneficiários do Cartão Auxílio Alimentação

Governo do Macapá concede novo benefício social para a população. O cartão auxílio alimentação será entregue ao longo dos próximos dias. De acordo com as informações cedidas pelo poder público, cerca de 1.281 pessoas serão contempladas. Esse grupo já efetuou o cadastro ao longo do 2º semestre deste ano e terá acesso a um valor de R$ 300.

Em tempos de crise econômica e fome, diversos estados e prefeituras estão adotando políticas públicas para auxiliar a população de baixa renda. Em Macapá, esse grupo será beneficiado com o auxílio alimentação no valor de R$ 300. A quantia vai ser paga ao longo dos próximos dias.

É válido ressaltar que ao receber o cartão do projeto, o cidadão deve utiliza-lo apenas em estabelecimentos comerciais credenciados. Ele é destinado apenas para a aquisição de alimentos.

Cronograma de entrega por grupo

A retirada foi iniciada nesta quarta-feira (01) e acontece na Casa do Bolsa, localizada na Rua Leopoldo Machado, número 2834, bairro Trem, na Zona Sul da capital.

O atendimento vem sendo realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h. É preciso comparecer com um documento oficial com foto nos seguintes endereços:

  • Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Simpatia e trabalhadores do setor de restaurantes da Fazendinha: 113 beneficiários;
  • Moradores inscritos em evento no Conjunto Mestre Oscar Santos e na Igreja Evangélica Plenitude: 84 beneficiários;
  • Feiras de Macapá: 98 beneficiários;
  • Trabalhadores do setor cultural: 81 beneficiários;
  • Terreiros: 21 beneficiários;
  • Trabalhadores do aterro sanitário: 16 beneficiários.

Entregas programadas

  • Público LGBTQIA+ (22 beneficiários): entrega acontece em 7 de dezembro, às 10h, em evento no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, na Zona Norte;
  • Distritos de Macapá (663 beneficiários): esse público receberá em ações da prefeitura nas localidades onde há contemplados: arquipélago do Bailique, região do Pacuí, Ambé, Ilha Bela, Peixe-Boi e São Pedro.

É válido ressaltar que o cartão alimentação vem sendo entregue em diversas cidades por todo o país. A ação faz parte das políticas públicas estaduais e municipais e não se enquadra nas responsabilidades do governo federal.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.