Cursos gratuitos oferecidos no SENAI-DF: Passo a passo das inscrições e regras

O SENAI-DF realiza um mutirão de inscrições para cursos técnicos e de qualificação profissional em três unidades. São mais de 1.000 vagas disponíveis; veja agora como participar.

Passo a passo para inscrição nos cursos gratuitos oferecidos no SENAI-DF
Passo a passo para inscrição nos cursos gratuitos oferecidos no SENAI-DF (Imagem: FDR)

Até 6 de dezembro, próxima segunda-feira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) vai realizar um mutirão de inscrições para cursos técnico e de qualificação profissional, todos gratuitos.

A oferta de 1.010 vagas é feita pela instituição através do Programa Senai de Gratuidade Regimental e estão distribuídas nas seguintes unidades: Gama, Sobradinho e Taguatinga.

Cursos gratuitos no SENAI-DF

As capacitações são nas áreas de Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão e Refrigeração. As aulas vão acontecer na modalidade de ensino semipresencial.

Ou seja, com 80% da carga horária a distância e 20% de forma presencial. Os interessados podem escolher entre cursos de qualificação, que são de curta duração, de 160 a 400 horas-aulas; ou cursos técnicos, que são mais demorados devido a quantidade de assuntos, nesse caso, são cerca de 1.200 horas-aulas.

As aulas estão disponíveis nos três tornos (matutino, vespertino e noturno) cabe ao estudante escolher o que é melhor para si.

Passo a passo para as inscrições no SENAI-DF

São duas formas de inscrições, através do site Cursos SENAI-DF, onde o interessado deve escolher o curso em que pretende ingressar, preencher o formulário e anexar cópia do RG (frente e verso).

Após isso, ele receberá um e-mail de confirmação de inscrição e ele terá ainda que realizar a matrícula presencialmente na unidade em que vai estudar.

Além disso, também é possível fazer a matrícula presencialmente, nesse caso o atendimento acontece das 8 às 21 horas nos seguintes endereços:

Gama: Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul

Taguatinga: Área Especial nº 2, Setor C – Taguatinga Norte

Sobradinho: Quadra 13, Área Especial nº 3, Lotes A/F

Para o atendimento presencial é necessário apresentar RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência. Para alunos menores de idade, é necessário também o RG e o CPF do responsável legal.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC do Senai-DF, no telefone (61) 4042-6565.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.