CPTM e SENAI abrem vagas para aprendiz de maquinista com capacitação

Pareceria entre as empresas oferece as vagas para aprendiz e a capacitação para o trabalho. Os participantes terão direto a diversos benefícios que a CPTM está oferecendo.

CPTM e SENAI abrem vagas para aprendiz de maquinista e oferecem capacitação
CPTM e SENAI abrem vagas para aprendiz de maquinista e oferecem capacitação (Imagem: FDR)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) abriu ontem, 24, as inscrições para o seu programa de Jovem Aprendiz, que é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 24 anos e ensino médio completo. O processo seletivo vai acontecer através de análise do Histórico ou Boletim Escolar do Ensino Fundamental.

Vagas para jovem aprendiz da CPTM

A empresa vai selecionar 34 jovens para o curso de Simuladores de Operação de Trens.

Que tem duração de um ano, eles vão atuar como maquinista, nova posição de trabalho ofertada aos aprendizes.

E mais 66 para o curso técnico em manutenção de sistema metroferroviários, que tem duração de dois anos.

No primeiro ano todos os aprendizes receberão a remuneração de um salário mínimo, após esse período o valor passa para um salário e meio.

Além disso, terão direito a plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

O programa vai acontecer em duas fases; na primeira, chamada de Fase Escolar, os participantes terão acesso às aulas presenciais.

Que acontecerão no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, do Senai-SP, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista, de segundas às sextas-feiras, entre 7h30 e 17h, por isso a necessidade de conclusão da educação básica.

Já na segunda fase, chamada de Prática Profissional Supervisionada, eles passam a colocar em prática o conhecimento que adquiriram durante a formação teórica, essa etapa do curso acontece nas dependências da CPTM, das 8h às 17h, em dias úteis.

Inscrições nas vagas para jovem aprendiz da CPTM

Os jovens interessados em começar sua carreira profissional com as vagas para jovem aprendiz da CPTM devem realizar a inscrição no programa até 30 de novembro, para isso basta acessar o portal do Senai Leopodina.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.