Matrículas abertas para cursos profissionalizantes do EJA em Boa Vista

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos voltados aos estudantes do EJA. Nessa modalidade é possível aliar o ensino básico com o curso voltado ao trabalho.

Matrículas abertas para cursos profissionalizantes do EJA em Boa Vista
Matrículas abertas para cursos profissionalizantes do EJA em Boa Vista(Foto: FDR)

Foram abertas ontem, 23, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos profissionalizante (EJA) do Centro de Educação do Trabalhador João Mendonça Furtado – CET/SESI-RR.

Que são gratuita e voltada às pessoas que não conseguiram concluir a educação básica na idade “certa”.

A EJA profissionalizante do SESI é oferecida desde 2020 em parceria com o SENAI-RR, o curso tem um ano de duração e as aulas acontecem 80% de à distância e 20% de forma presencial.

No sistema adotado pelo SESI de Rondônia é utilizada uma metodologia chamada de “Reconhecimento de Saberes”.

Método de avaliação e diagnóstico das competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho que os alunos possuem.

Com isso, os estudantes iniciam as aulas regulares do ensino médio e após três meses realizam uma prova, caso alcancem o desempenho mínimo de 60% poderão iniciar o curso no SENAI.

Depois de concluído todo o curso os participantes recebem um certificado emitido pelo SENAI e SESI.

Inscrições nos cursos profissionalizantes do EJA no SESI de Boa Vista

As inscrições já foram iniciadas e podem ser feitas presencialmente na secretaria da Escola, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, bairro Aeroporto. Horário de atendimento das 7h às 19h.

Para a matrícula são necessários os seguintes documentos, original e cópia: RG; CPF; uma foto 3×4; comprovante de residência; histórico escolar e certificado no ensino fundamental.

No momento da matrícula devem ser preenchidos ou assinados os seguintes documentos: ficha de matrícula, contrato de gratuidade, termo de
compromisso, declaração de baixa ou ausência de renda e termo de consentimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD
)”, orientou o SESI-RR.

Elas seguem abertas enquanto durarem as vagas, ou seja, corra e não fique de fora dessa oportunidade. Pois, estão disponíveis apenas 250 vagas.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria da Escola por meio do número (95) 98126-0099.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.