Roupas, calçados, acessórios e o que mais está sendo vendido na loja do Nubank

Roupas, calçados, acessórios e muito mais. O banco digital Nubank estreia seu marketplace em parceria com grandes redes de lojas.

O Nu juntamente com gigantes do mercado como AliExpress e Magazine Luiza lança parceria para aumentar a recorrência de seus clientes, assim como também a base de usuários. A estratégia é lançada às vésperas de IPO em Nova Iorque.

Em duas semanas, o Nubank deve estrear na Bolsa de Nova York, e com isso o banco quer seguir crescendo até lá. 

Estreia no Marketplace

Uma das estratégias para crescer, é a entrada no segmento de marketplace, plataforma virtual de venda de produtos e serviços de terceiros. 

A plataforma é a nova aposta do roxinho  e teve início na última terça-feira (23). Além dos gigantes do e-commerce como Magazine Luiza e AliExpress, as marcas de smartphones Motorola, Xiaomi e Samsung também são parceiras do Nubank nessa jornada. A Dafiti, loja de roupas e calçados, também deve entrar como representante do segmento.  

Maior número de clientes

O Nubank pretende com o marketplace atrair um maior número de usuários para o aplicativo que irão aumentar o uso de serviços financeiros na plataforma. O acesso ao marketplace está disponível somente para clientes Nubank no Brasil.

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a vida de nossos clientes, tornando as experiências mais simples e proporcionando maior valor pelo seu dinheiro”, disse David Vélez, CEO e fundador da Nubank.

O que dizem os números

Considerando o número de 48,1 milhões de clientes Nu, no Brasil, Colômbia e México, até o fim de setembro 35,3 milhões eram usuários ativos mensalmente. 

A estratégia de ampliar os serviços deve surtir efeito elevando o engajamento dos clientes do banco digital. No mês de julho, o Nubank passou a oferecer aos seus clientes funções de transferências internacionais, através da Remessa Online, além de permitir também o empréstimo em que o cliente pode colocar seu veículo como garantia.

Outros bancos como o Inter, o Itaú Unibanco e o C6 Bank têm adotado a estratégia de unir serviços financeiros com serviços e produtos de outras áreas, medida que vem dando certo.

O Nubank hoje se encontra na fase final para sua abertura de capital em Nova Iorque, com BDRs sendo negociados na B3. O número da operação é de 50 bilhões de dólares, colocando o banco como o mais valioso dos bancos brasileiros.