Qual a intenção do Nubank ao anunciar patrocínio na Copa do Mundo de 2022?

Na última quinta-feira (18), o banco digital Nubank anunciou o patrocínio da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar.

A copa do Catar acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022, e será disputada por 32 seleções, tendo o Brasil, principal representante sul-americano, já classificado.

Parceria FIFA e Nubank parece promissora em terras sul-americanas

Em comunicado, a FIFA e a instituição bancária anunciaram que a empresa comprou uma cota, se tornando Apoiador Regional Oficial da copa do mundo. Com isso, o banco terá direito de trabalhar a marca da competição com promoções.

O Nu é a segunda empresa a fechar a cota com validade apenas para a América do Sul. Além do Nubank, a empresa brasileira de agroquímicos, UPL, também fechou contrato regional com a FIFA.

 De acordo com a FIFA, o acordo com o Nubank permite que a empresa explore sua marca e a da competição em todo o continente sul-americano.

“Tanto a FIFA quanto o Nubank acreditam no poder do esporte para unir as pessoas. Como todas as Copas do Mundo da FIFA, o torneio de 2022 será uma incrível celebração do futebol. Estamos animados em trabalhar com o Nubank para levar a alegria de uma Copa do Mundo da FIFA ao mercado sul-americano e unir a torcida da região”, afirmou Nick Brown, diretor de receitas comerciais da FIFA.

“O crescimento do Nubank tem nos levado a buscar novas plataformas e canais de comunicação, que nos permitam levar nossa mensagem para toda a região. Por isso, optamos por fazer parte deste evento”, anunciou em nota o chefe executivo de marketing do Nubank, Arturo Núnez.

O patrocínio da Nubank na Copa do Mundo da FIFA é a primeira ação da empresa dentro do mercado esportivo, com isso, a empresa promoverá relacionamento de ativações com seus clientes para que os leve ao Catar.

O diretor de Marketing conta ainda o motivo da escolha da América do Sul. “Acreditamos que ninguém é mais apaixonado pelo futebol do que o povo da nossa região. É por isso que queremos fazer parte deste momento e convidar todo mundo na América do Sul para viver a emoção de uma nova Copa do Mundo da FIFA”, afirmou Arturo Núñez.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.