UFV deve firmar parceria para oferecer cursos gratuitos aos inscritos no Auxílio Brasil

Programa deve beneficiar com cursos gratuitos a população mineira que recebe o auxilio Brasil. Na primeira etapa serão 25 pessoas contempladas com workshops.

UFV deve firmar parceria para oferecer cursos gratuitos aos inscritos no Auxílio Brasil
UFV deve firmar parceria para oferecer cursos gratuitos aos inscritos no Auxílio Brasil (Imagem: FDR)

Parceria firmada entre a Prefeitura de Betim e a Universidade Federal de Viçosa vai oferecer cursos gratuitos para pessoas que recebem o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.

A intenção da Formação Inicial Continuada (FIC) é formar 500 pessoas em todo o próximo ano. Nesse momento, como primeira turma, 25 vagas estão sendo ofertadas.

Cursos gratuitos da UFV e Prefeitura de Betim

Nessa formação os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimento no workshop sobre planejar, abrir e gerenciar o próprio negócio. Ou seja, para que possam se tornar Microempreendedores Individuais (MEIs).

“Com o curso, moradores que hoje dependem do benefício poderão ampliar as oportunidades no mercado e, consequentemente, a possibilidade de ter uma renda mais expressiva para sair do básico e realizar sonhos. O objetivo dessa importante parceria com a UFV é justamente promover conhecimento e preparo para possibilitar uma vida de mais qualidade, com realizações e conquistas”, afirma a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara.

Ao todo, serão 160 horas de aulas presenciais que acontecerão na Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda (seter), localizada na rua Tito Pedrosa, 55 – Centro, Betim.

As aulas serão ministradas pelos professores da UFV – campus Florestal. Além de toda a formação gratuita, os participantes ainda receberão da universidade um auxílio no valor de R$ 320.

E para participar é necessário estar inscrito no CadÚnico e recebendo o benefício do Auxílio Brasil (Bolsa Família), além de ter 18 anos ou mais e morar em Betim.

Inscrições nos Cursos gratuitos da UFV e Prefeitura de Betim

Se você atende aos requisitos e quer participar, deve se dirigir até a sede da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), que fica na rua Tito Pedrosa, nº 55, Centro para se inscrever.

Há também a opção de inscrição virtual, que, nesse caso, pode ser feita através do seguinte LINK.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.