Vale gás começa no próximo mês e consulta dos aprovados pode ser feita online

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana (PT), sancionou o Vale Gás Social em setembro. O benefício tem a intenção de ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social na compra do botijão de gás.

O benefício criado pelo governo do Ceará distribui o botijão de gás três vezes ao ano para as famílias beneficiárias por meio de um cartão.

Quem será beneficiado?

Para receber, os beneficiários devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família.

Os jovens que participam do Programa Superação também podem receber o benefício.

Além disso, é preciso ter uma renda per capita mensal de valor igual ou inferior a R$ 89,34. 

Consulta do Vale Gás

Segundo o governo os beneficiários podem realizar a consulta para saber se receberá por meio do site https://central156.fortaleza.ce.gov.br/valegas/. Para realizar a consulta é preciso informar o número do CPF ou do NIS. 

Quando e onde será pago?

O pagamento será realizado a partir do dia 15 de dezembro e será pago por meio do Cartão Mais Infância.

Já foram entregues dois lotes, o primeiro em abril e o segundo em maio. As distribuições acontecem de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários, para que não haja aglomeração.

Os tickets entregues poderão ser trocados por recargas no botijão de gás de cozinha. Os vouchers são nominais e o repasse é de responsabilidade da gestão de cada município.

Dessa maneira, esse deverá montar um calendário de entrega com pontos de retirada do Vale gás por cada família beneficiada.

Vale Gás Cearense

O programa foi criado em abril de 2021, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e da crise que acabou tomando proporções maiores.

Assim, o preço de diversos itens, incluindo o gás, que subiu pelo 17º mês consecutivo em outubro, acumulando alta de 44,77% desde junho de 2020.

 Diante dessa situação, o governo do Ceará fez uma parceria com a empresa Nacional Gás e garantiu o repasse de 500 mil botijões para famílias de baixa renda que residem no estado do Ceará.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!