Governo de Minas Gerais publica calendário escolar para ano letivo de 2022

Próximo ano letivo em Minas Gerais deve ser iniciado em 1º de fevereiro, de acordo com calendário escolar divulgado. O estado já realiza o procedimento de matrícula para o próximo ano letivo.

Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) divulgou o calendário escolar 2022 com retorno das atividades para o mês de fevereiro; o documento foi elaborado para garantir os 200 dias letivos previstos em lei.

“A UNDIME se reuniu com a nossa equipe da SEE/MG e discutimos um modelo de calendário, com início do ano letivo, dias escolares, recesso de julho e encerramento do ano iguais. Compatibilizamos a proposta de calendário entre as redes e a UNDIME irá apresentar aos secretários municipais. A ideia é que os municípios façam a adesão ao calendário proposto e construam os seus de maneira compatível com o nosso, iniciando e terminando na mesma data para poder favorecer a organização do transporte escolar de estudantes e coincidir o período de recesso dos professores que atuam nas duas redes”, explica o subsecretário de Articulação Educacional da SEE, Igor de Alvarenga.

Calendário escolar MG 2022

Veja abaixo as datas importantes para o próximo ano letivo no estado:

  • Janeiro de 2022: Férias
  • 1º de fevereiro: Início do trabalho de planejamento dos profissionais da educação;
  • 7 de fevereiro: Início das aulas para todos os estudantes;
  • De 19 a 26 de julho: Semana Estadual de Prevenção às Drogas;
  • 12 a 18 de agosto: Semana Estadual das Juventudes;
  • 16 a 18 de novembro: Semana de Educação para a Vida;
  • 16 de dezembro: Término do ano letivo

Matrícula escolar em MG

Além do calendário escolar, a Secretaria de Educação também está planejando o próximo ano letivo através da matrícula escolar.

Que já está disponível para todos os estudantes que desejam ingressar em uma escola estadual.

Todo o procedimento é virtual e você pode consultar o passo a passo acessando: Matrícula escolar MG 2022: Inscrições, datas e passo a passo.

O procedimento deve ser feito até 10 de dezembro e a Sucem vai divulgar a lista de alocamento no dia 20 do mesmo mês.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.