Perdeu a senha do app do Bolsa Família? Passo a passo para recuperar!

Os beneficiários do Bolsa Família podem acessar os dados do programa por meio do aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Para isso, é necessário baixar o app e criar uma senha de acesso.

Perdeu a senha do app do Bolsa Família? Passo a passo para recuperar!
Perdeu a senha do app do Bolsa Família? Passo a passo para recuperar! (Imagem: montagem/FDR)

O Bolsa Família contempla 14,6 milhões de famílias em situação de pobreza e pobreza extrema. Esses beneficiários podem consultar detalhes do benefício, por meio do aplicativo disponibilizado pela Caixa.

No app é possível consultar o saldo do benefício, data de pagamento e, até mesmo, se foi contemplado pelo novo programa assistencial, Auxílio Brasil. Para ter acesso ao aplicativo é necessário baixa-lo em um aparelho com sistema Android ou iOS.

Após isso, será possível acessar usando o número do CPF e a senha utilizada em outros aplicativos da Caixa, como o do FGTS. Caso não possua, basta clicar em “É novo por aqui? Cadastre-se”.

Com isso, o beneficiário poderá criar uma nova senha. Caso a senha de acesso seja perdida, o aplicativo permite que essa seja recuperada. Para isso, basta acessar o app, informar o número do CPF e clicar em “Recuperar senha”.

Com o início do Auxílio Brasil nesta quarta-feira (17), muitos beneficiários do Bolsa Família estão acessando o app para verificar se foram remanejados para o novo programa. O novo benefício irá ampliar o número de beneficiários e o valor médio de pagamento.

Segundo o Ministério da Cidadania, todos os meses novos contemplados serão selecionados, com base nos dados disponibilizados no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

O seu pagamento começa neste mês, após o fim do Auxílio Emergencial 2021. O calendário ocorrerá de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS), assim como no Bolsa Família.

Dessa maneira, nesta quarta-feira (17), recebem os beneficiários com o NIS terminado em 1. O primeiro pagamento segue até o dia 30 de novembro. Veja abaixo todas as datas para este ano, conforme o número do NIS:

Final do NIS Novembro Dezembro
1 17 de novembro 10 de dezembro
2 18 de novembro 13 de dezembro
3 19 de novembro 14 de dezembro
4 22 de novembro 15 de dezembro
5 23 de novembro 16 de dezembro
6 24 de novembro 17 de dezembro
7 25 de novembro 20 de dezembro
8 26 de novembro 21 de dezembro
9 29 de novembro 22 de dezembro
0 30 de novembro 23 de dezembro

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.