Caixa Tem libera consulta ao valor do Auxílio Brasil; veja como acessar

Segurados do Auxílio Brasil podem consultar seus cadastros no Caixa Tem. Nessa semana, o governo federal informou que a população que está vinculada a poupança social da Caixa pode acompanhar se terá ou não acesso a mensalidade do seu novo projeto social. O procedimento pode ser realizado virtualmente.

Caixa Tem libera consulta ao valor do Auxílio Brasil; veja como acessar (Imagem: FDR)
Caixa Tem libera consulta ao valor do Auxílio Brasil; veja como acessar (Imagem: FDR)

Os pagamentos do Auxílio Brasil estão cada vez mais próximos de chegar, mas ainda há milhares de brasileiros que não sabem se terão acesso ao abono. Para poder fazer a consulta é possível se conectar ao app do Caixa Tem e informar o número do CPF.

Como consultar o Auxílio Brasil no Caixa Tem

O cidadão pode recorrer ao aplicativo. Para isso, ele deve ter em mãos o número do CPF e do NIS. Já sendo cadastrado, é só fazer o login e verificar se há algum pagamento a ser creditado ao longo dos próximos dias.

É válido ressaltar que o pagamento do projeto acontecerá exclusivamente pelo Caixa Tem. Isso implica dizer que os segurados precisam se vincular a plataforma bancária para serem contemplados.

Aplicativo oficial do Auxílio Brasil

Além do Caixa Tem, o governo informou que está reformulando o aplicativo do Bolsa Família para que ele sirva de consulta do Auxílio Brasil. Para ter acesso a informação basta seguir as etapas abaixo:

Como fazer login no Caixa Tem

  • Baixe o aplicativo;
  • Acesse informando CPF e senha. A senha é a mesma utilizada em outros aplicativos da Caixa, como o do FGTS.

Como cadastrar nova senha

  • Para cadastrar uma senha nova, clique em “É novo por aqui? Cadastre-se”;
  • Se o beneficiário possui cadastro e não lembra da senha, deve clicar em “Recuperar senha” após informar o CPF.

Calendário do Auxílio Brasil

Final do NIS Novembro Dezembro
1 17 de novembro 10 de dezembro
2 18 de novembro 13 de dezembro
3 19 de novembro 14 de dezembro
4 22 de novembro 15 de dezembro
5 23 de novembro 16 de dezembro
6 24 de novembro 17 de dezembro
7 25 de novembro 20 de dezembro
8 26 de novembro 21 de dezembro
9 29 de novembro 22 de dezembro
0 30 de novembro 23 de dezembro

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.