Black Friday do Mercado Livre está liberando prêmios gratuitos? Descubra a verdade!

Neste mês de novembro acontece a Black Friday, no dia 26. Há textos circulando pela internet dizendo que o Mercado Livre está liberando prêmios gratuitos. Saiba aqui se é verdade, ou se é uma das milhares de promoções falsas da internet.

Black Friday do Mercado Livre está liberando prêmios gratuitos? Descubra a verdade!
Black Friday do Mercado Livre está liberando prêmios gratuitos? Descubra a verdade! (Foto: FDR)

A promoção que está circulando na internet, é que o Mercado Livre está dando prêmios de Black Friday, ela ocorre no site rodapremiada.top.

Aqueles que desejam participar devem responder algumas perguntas genéricas, como sua faixa de idade, se recomendaria o mercado livre para outras pessoas e se conhece o Mercado Livre. 

Após isso, os usuários participam de um “jogo de caixas premiadas” e ao fim devem compartilhar o link do site com amigos no WhatsApp.

Veja a mensagem enviada:

Olá, esta é a Mega Promoção Black Friday Mercado Livre! Complete o questionário para ganhar um presente exclusivo. Restam 89 presentes. 

Responda 4 questões:

Você conhece o Mercado Livre? 

Quantos anos você tem? 

Como você avalia o Mercado Livre? 

Você nos recomendaria aos seus amigos? 

Após responder essas perguntas aparece:

Parabéns!! Você ganhou: Xiaomi Redmi Note 10 + 128GB. Siga as instruções abaixo para reivindicar seu prêmio: 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone ‘WhatsApp’ abaixo) 2. Clique em ‘Continuar’ para receber presentes. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Prosseguir Esta oferta é válida por 500 segundos.

Muitas pessoas começaram a compartilhar o link a fim de ganhar os prêmios da Black. Mas, não adianta ficar enviando o link para todos, pois isso se trata de uma promoção falsa.

Essa promoção é uma versão repaginada de um golpe já visto várias vezes. A página falsa usa o nome do Mercado Livre, que não possui nenhuma relação com essa empresa, para roubar dados de internautas e para faturar com publicidade nos sites falsos. 

O golpe aumenta no mês de novembro, pois é um período que rende publicidade online.

O usuário pode seguir todos os passos solicitados pelo site, mas no final não há prêmio. O usuário é direcionado para um site por meio de publicidade ou para uma página pesada que vai fazer com que seu celular ou computador trave.

Já divulgamos várias formas de não cair em golpes na Black Friday aqui no FDR, acesse o link e saiba como se proteger.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!