Nesta semana, a Amazon anunciou a abertura de 5.500 vagas de emprego no Brasil. O foco destas oportunidades é o reforço nas operações neste período de Black Friday e Natal. As vagas são temporárias e estão espalhadas por várias regiões como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
As inscrições para preencher estas vagas seguem até o próximo dia 16. Do total de oportunidades disponibilizadas, cerca de 3.100 delas estão concentradas no Estado de São Paulo. Seguindo na região Sudeste, existem 370 vagas para Minas Gerais e 700 para o Rio de Janeiro. Já no Distrito Federal, a empresa tem a intenção de preencher 100 vagas.
Existem ainda vagas em outros pontos do Brasil. No Nordeste, 200 vagas foram abertas no Ceará e 370 foram direcionadas aos moradores de Pernambuco. No região Sul do país, a Amazon ainda liberou 660 oportunidades temporárias para o Rio Grande do Sul.
Black Friday e Natal
As vagas abertas pela Amazon tem a intenção de reforçar os trabalhos neste período de grande demanda na Black Friday e no Natal. A empresa comunicou através de nota, que neste momento, cerca de 6.300 pessoas estão trabalhando de forma direta e indireta no país.
Estes trabalhadores estão concentrados em doze centros de distribuição e três estações de entrega espalhados pelo Brasil.
Todas as vagas serão preenchidas entre este mês e o próximo. De acordo com Fabiano Arroyo, diretor de RH para as operações da Amazon no Brasil, mesmo que a princípio estas vagas sejam temporadas, existe uma possibilidade de contratação em andamento:
“Temos inúmeros associados que começaram nas operações da Amazon e de seus parceiros em vagas temporárias durante a Black Friday e que tiveram efetivações e desenvolvimento profissional. Mas, acima de tudo, o trabalho temporário serve de entrada para milhares que não tem experiência prévia ou que estão saindo do ensino médio e buscam se desenvolver profissionalmente em uma empresa”, disse ele.
Como me inscrevo nas vagas de emprego da Amazon?
Os interessados devem efetuar a sua inscrição até o próximo dia 16 de novembro. Para se inscrever ou tirar outras dúvidas, acesse aqui.