Catho gratuito! Passo a passo para criar seu currículo e buscar uma vaga

Empresa passou a oferecer o seu serviço gratuito recentemente, agora, não há mais aquele período de 30 de testes. Aprenda agora a montar o seu currículo no portal da Catho.

Catho gratuito! Passo a passo para criar seu currículo e buscar uma vaga
Catho gratuito! Passo a passo para criar seu currículo e buscar uma vaga (Imagem: FDR)

Que a Catho é um dos maiores classificados de emprego do Brasil todos já sabe, o que poucas pessoas devem saber é que a empresa está com serviço gratuito.

Isso mesmo, agora você pode cadastrar o seu currículo e procurar vagas de emprego gratuitamente.

Como criar um currículo no site Catho?

Veja abaixo o passo a passo que preparamos para você:

  1. Acesse o site Catho.
  2. Insira o seu nome completo, e-mail e número de telefone.
  3. Crie uma senha.
  4. Escolha o cargo desejado, pretensão salarial, região e cidade.
  5. Pronto!

Essas são as informações mínimas que você precisa inserir para o seu cadastro. Ah, o site também disponibiliza a opção para você marcar se é pessoa com deficiência (PcD), assim você tem acesso as vagas também classificadas assim.

Após criar o seu cadastro no site, você vai ser encaminhado para uma nova página, nela, de fato vai inserir os dados do seu currículo.

É importante inserir todas as etapas que aparecerem, pois, é através dessas informações que os recrutadores vão conhecer o seu perfil, suas experiências e formação.

Após concluir todas as etapas o status deve ficar verde e mostrar que o seu currículo está 100% preenchido

Dicas para se sair bem na entrevista de emprego

Pesquise sobre a empresa que oferece a vaga antes de ir para a entrevista. Tenha em mãos o seu currículo, mesmo que a empresa não peça para você levá-lo, é bom ter em mãos.

Importante, jamais minta no currículo, pois, a empresa pode te contratar por conta de determinada habilidade que você não possui, o que pode complicar sua vida profissional. Além disso, mantenha as informações dele sempre atualizadas.

Sim, a imagem pessoal conta, vestir-se de forma adequada ao cargo pretendido é muito importante. Assim como é importante lembrar que esse não é um momento de lazer, então, decotes, maquiagem e perfumes exagerados são um erro.

A pontualidade também é fundamental para quem busca uma vaga de emprego, tente chegar um pouco antes do horário previsto.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.