Por conta do contexto de alta da taxa Selic, os analistas financeiros passaram a ajustar as recomendações de investimentos, com foco em ações que podem se beneficiar. Conheça 5 ações recomendadas de dividendos para investir em novembro, conforme levantamento feito pelo InfoMoney.
As carteiras indicadas de dividendos tendem a apresentar estabilidade de um mês para outro. Geralmente, as companhias que possuem o status de “boas pagadoras” não apresentam perda no curto prazo.
No entanto, o levantamento do InfoMoney passou por reajustes de outubro para novembro. Por exemplo, as ações preferenciais do Bradesco estiveram na lista de indicação pelas corretoras consultadas — no lugar da Itaúsa, que estava presente na lista anterior. Isso acontece diante do cenário macroeconômico.
5 ações recomendadas de dividendos para investir em novembro
- 1. Taesa (TAEE11)
A Taesa foi recomendada por oito corretoras consultadas. Os analistas da Ágora informam que um dos pontos positivos — das companhias de transmissão de energia — são os resultados que não dependem diretamente da demanda pelo insumo.
- 2. Telefônica Brasil (VIVT3)
A Telefônica Brasil foi recomendada por seis corretoras consultadas. Conforme o relatório do Santander, a companhia possui um excelente perfil risco-retorno.
Nos valores atuais, o banco acredita que a Telefônica apresenta uma oportunidade muito atrativa de investimento — por conta da sólida geração de caixa e pagamento de dividendo aos acionistas.
- 3. ISA CTEEP (TRPL4)
A ISA CTEEP foi recomendada por cinco corretoras consultadas. Os analistas da XP alegam que o movimento de outubro da companhia — com desempenhos dos papéis acima do Ibovespa — foram devido “à percepção defensiva que o segmento de transmissão demonstra em meio a um cenário macro desafiador”.
- 4. Vale (VALE3)
A Vale foi recomendada por cinco corretoras consultadas. Para o Santander, a empresa tem bom posicionamento na indústria global. O banco espera que a demanda por minério de ferro de alta qualidade siga elevada no curto prazo. Isso seria por conta das medidas de estímulos econômicos adotados pela China.
- 5. Bradesco (BBDC4)
O Bradesco foi recomendado por quatro corretoras consultadas. Os analistas do BTG incluíram o banco na carteira de dividendos porque preferem “exposição a setores com desempenho relativamente melhor em um ambiente de aumento das taxas de juros”.