Dicas para economizar na decoração do Natal e não fugir do orçamento

Uma das festas mais esperadas do ano está chegando, o Natal, nesta época a maioria das famílias gosta de decorar a casa. Porém, com a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus e alta nos preços de diversos setores, os brasileiros acabam querendo uma opção mais barata de decoração. 

Aproveite a Black Friday 

Uma boa dica é aproveitar os preços da Black Friday, neste período, os preços abaixam e pode ser uma boa oportunidade para comprar novos enfeites para decorar sua casa no Natal.

Evite comprar em shoppings

Muitas pessoas acabam optando por realizar a compra dos enfeites em shoppings e acabam esquecendo outras opções.

Uma alternativa pode ser ver os preços das lojas de rua que sempre possuem enfeites e você pode pagar um preço mais barato.

Compare preços

Sempre compare os preços não entre na primeira loja e compre. Tenha em mente os enfeites que deseja decorar sua casa, pesquise na internet e em lojas físicas para ver qual delas oferece o melhor preço.

Use enfeites de outros anos

Sabe aqueles enfeites de outros anos que você guardou? Agora é a hora de retirá-los das sacolas e usar.

Use os enfeites da árvore de outro ano, o mesmo pisca-pisca e até a mesma árvore. Assim, você pode economizar o dinheiro e investir mais na ceia.

Compre de artesãos ou vendedores autônomos

Faça compra de artesãos que muitas vezes acabam vendendo seus produtos a um preço mais justo e até melhor do que os de muitas lojas por aí.

Além disso, você fortalece os autônomos a continuarem realizando o seu trabalho e ainda economiza dinheiro e pode investir na realização da ceia de natal.

DIY 

Uma outra opção é  o DIY, ou seja, faça você mesmo os seus próprios enfeites para decorar o seu Natal.

A internet possui diversos vídeos ensinando a fazer enfeites, compre as coisas e faça os seus para economizar.

Alugue os enfeites ao invés de comprar

Outra opção pode ser alugar os enfeites e até os itens para a mesa posta, na noite de Natal. Assim, quando a data passar você pode devolver os enfeites e não terá muito gasto com isso. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!