Uma das festas mais esperadas do ano está chegando, o Natal, nesta época a maioria das famílias gosta de decorar a casa. Porém, com a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus e alta nos preços de diversos setores, os brasileiros acabam querendo uma opção mais barata de decoração.
Aproveite a Black Friday
Uma boa dica é aproveitar os preços da Black Friday, neste período, os preços abaixam e pode ser uma boa oportunidade para comprar novos enfeites para decorar sua casa no Natal.
Evite comprar em shoppings
Muitas pessoas acabam optando por realizar a compra dos enfeites em shoppings e acabam esquecendo outras opções.
Uma alternativa pode ser ver os preços das lojas de rua que sempre possuem enfeites e você pode pagar um preço mais barato.
Compare preços
Sempre compare os preços não entre na primeira loja e compre. Tenha em mente os enfeites que deseja decorar sua casa, pesquise na internet e em lojas físicas para ver qual delas oferece o melhor preço.
Use enfeites de outros anos
Sabe aqueles enfeites de outros anos que você guardou? Agora é a hora de retirá-los das sacolas e usar.
Use os enfeites da árvore de outro ano, o mesmo pisca-pisca e até a mesma árvore. Assim, você pode economizar o dinheiro e investir mais na ceia.
Compre de artesãos ou vendedores autônomos
Faça compra de artesãos que muitas vezes acabam vendendo seus produtos a um preço mais justo e até melhor do que os de muitas lojas por aí.
Além disso, você fortalece os autônomos a continuarem realizando o seu trabalho e ainda economiza dinheiro e pode investir na realização da ceia de natal.
DIY
Uma outra opção é o DIY, ou seja, faça você mesmo os seus próprios enfeites para decorar o seu Natal.
A internet possui diversos vídeos ensinando a fazer enfeites, compre as coisas e faça os seus para economizar.
Alugue os enfeites ao invés de comprar
Outra opção pode ser alugar os enfeites e até os itens para a mesa posta, na noite de Natal. Assim, quando a data passar você pode devolver os enfeites e não terá muito gasto com isso.