Festas de fim de ano devem aumentar vagas de emprego temporária; procure a sua

Com a chegada das festas de final de ano surgem vagas de emprego temporárias para suprir o aumento na demanda de venda. Neste ano, deve ser maior o número de vagas com relação ao ano passado, em que estávamos vivendo no meio da pandemia.

Festas de fim de ano devem aumentar vagas de emprego temporária; procure a sua
Festas de fim de ano devem aumentar vagas de emprego temporária; procure a sua (Foto: FDR)

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o avanço na vacinação e o aumento de circulação dos consumidores devem fazer com que o Natal deste ano registre a maior oferta de vagas temporárias para o período nos últimos oito anos.

Por isso, a estimativa é que cerca de 94,2 mil trabalhadores temporários sejam contratados até o final deste ano de 2022.

Para a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) possuem uma estimativa de 105 mil vagas até dezembro pelos setores varejista e de serviços. Outro número próximo a esse aconteceu apenas em 2019, período pré-pandemia.

Como realizar a busca das vagas?

Uma das formas de busca de vagas temporárias é realizar a busca de forma online. 

Um dos sites que podem ser usados é o do Sistema Nacional de Emprego (Sine), coordenado pelo governo federal, que faz a intermediação de mão de obra de forma gratuita.

Como realizar cadastro?

Sites para busca de vagas de emprego

Além disso, podem ser procurado em:

  • vagas.com.br
  • br.indeed.com
  • infojobs.com.br
  • bne.com.br
  • empregos.com.br
  • employer.com.br
  • luandre.com.br
  • catho.com.br
  • randstad.com.br

Além disso, outras opções são ir em busca de sites dos shoppings de sua cidade e cadastrar seu currículo em “Trabalhe Conosco”. Assim como ir pessoalmente até lojas para buscar vagas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.