Itaú anuncia avanço tecnológico e 100% dos seus produtos estarão no celular

O banco Itaú anunciou que todos os seus produtos estarão disponíveis pelo celular até o final deste ano. Conforme levantado pelo Globo, o presidente do Itaú, Milton Maluhy Filho, informou que o principal canal de distribuição de produtos do banco é o digital.

Segundo o presidente do Itaú, o canal digital representa 62% das contratações no terceiro trimestre de 2021. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o banco teve um crescimento de 2,8 vezes.

Maluhy destacou que o Itaú vem reforçando a estratégia de digitalização — com 100% dos produtos do banco no mobile até dezembro de 2021. A declaração aconteceu na apresentação dos resultados trimestral.

No terceiro trimestre deste ano, o Itaú registrou lucro de R$ 6,7 bilhões. Ao comparar com o mesmo período de 2020, houve uma alta de 34,7%.

Ele afirmou que o banco fechou, recentemente, aproximadamente mil agências. Contudo, esses pontos espalhados pelo Brasil são importantes para disponibilizar produtos mais complexos. O presidente reforçou que mesmo nos canais virtuais, os clientes contam com atendimento humano.

Segundo Maluhy, “o modelo é cruzar os canais digitais e físicos”. Ele destacou que não existe o intuito de ser um banco remoto — sem agências.

Crescimento do banco digital do Itaú, o iti

Até setembro, Maluhy revelou que o iti, banco digital do Itaú, alcançou uma base de 10 milhões de clientes. Entre julho e setembro deste ano, 2,2 milhões de novos clientes abriram conta. Deste total, 85% não eram correntistas da instituição financeira.

Ainda neste ano, o iti tem o objetivo de obter o número de 15 milhões de clientes. Ele declarou que o iti tem se consolidado como uma plataforma para o público jovem — que possui menor renda.

No longo prazo, o presidente acredita que a oferta de crédito rentabilizará o iti. Além disso, ele imagina que essa oferta estabelecerá uma relação de longo prazo com os clientes.

Por meio do iti, os clientes podem contar com essas funcionalidades:

  • Cadastrar o cartão de crédito ou colocar dinheiro no saldo via transferência ou boleto;
  • Pagar utilizando QR Code ou agenda de contatos;
  • Receber pagamentos;
  • Transferir de iti para iti utilizando o cartão de crédito;
  • Benefícios e descontos especiais em diversas marcas;
  • Pagar boletos com saldo iti ou com cartões de crédito;
  • Enviar cobranças;
  • Recarregar celular;
  • Sacar saldo iti em caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.