Inscrições no Coletivo Jovem com mentoria e 400 empresas parceiras terminam hoje (31)

Neste domingo (31), é o último dia para os interessados realizarem as inscrições para o Coletivo Online, que é a versão totalmente digital da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB).

Último dia de inscrições no Coletivo Jovem com mentoria e 400 empresas parceiras
Último dia de inscrições no Coletivo Jovem com mentoria e 400 empresas parceiras (Foto: FDR)

A ação tem abrangência nacional e é realizada totalmente gratuita para jovens brasileiros conseguirem o seu primeiro emprego e ingressarem no mercado de trabalho. 

O ICCB é parceiro da Rede do Plano Progredir do Ministério da Cidadania. As iniciativas digitais aceleraram a conexão para impactar milhões de jovens e incluir estes no mercado de trabalho e ajudar no crescimento econômico. 

Quem pode se inscrever?

Para se inscrever é necessário ter entre 16 e 25 anos, ter baixa renda e ter concluído o ensino médio ou estar cursando.

Como funciona?

A iniciativa vai capacitar e conectar esses jovens com mais de 400 parceiros empregadores para inserir essas pessoas no mercado de trabalho.

Inscrições Coletivo Jovem

As inscrições podem ser feitas por meio do site, nele é só preencher o seu nome ,telefone, e-mail, estado, município, bairro, data de nascimento, grau de escolaridade e  entre outros.

As aulas se iniciam na segunda-feira, dia 1º de novembro.

Programa

O programa é online e gratuito, além de oferecer videoaulas curtas e objetivas pelo período de cinco semanas. Assim, os jovens podem realizar o curso em qualquer lugar por meio de seu WhatsApp, assim ele pode assistir e fazer a aula em diversos locais.

Conteúdo do programa

O Coletivo Online tem foco nos temas do mundo do trabalho como elaboração de plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. 

Aqueles que assistirem às videoaulas e realizarem as atividades práticas recebem certificado de conclusão e, ao fim do curso, os participantes são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa. Assim, podem se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Somente neste ano, cerca de 25 mil jovens se formaram nas aulas do programa online. 

Segundo a pesquisa da Plan Avaliação, 95% dos jovens certificados pelo programa online avaliam o curso como muito bom e 85% consideram que a iniciativa contribui para seu desenvolvimento profissional.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!