Parcele e pague com desconto o IPVA atrasado em PB até este domingo (31)

Neste domingo (31), é o último dia para os proprietários de motocicletas de 162 cilindradas, que estão com pagamento atrasado do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) conseguirem desconto ou parcelamento. A informação é do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

Parcele e pague com desconto o IPVA atrasado em PB até este domingo (31)
Parcele e pague com desconto o IPVA atrasado em PB até este domingo (31) (Foto: FDR)

Os usuários que desejam ter direito à remissão dos cinco anos do IPVA e das taxas atrasadas de sua moto com até 162 cilindradas precisa realizar o emplacamento do exercício deste ano completo, ou seja, pagando IPVA e taxas do Detran. 

São três formas de pagamento, para facilitar a adesão dos motoristas. As opções são pagamento da cota única à vista, com desconto de 10% e com prazo limite até este domingo.

Assim, pode realizar a antecipação do pagamento, emitindo o boleto nos portais do Detran-PB e da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PB).

A segunda opção é o parcelamento em até três vezes sem desconto. Neste caso, a primeira parcela é necessário realizar o pagamento até este domingo, a segunda até 30 de novembro e a terceira até 29 de dezembro. 

A terceira opção é o pagamento total até o dia 29 de dezembro. O proprietário da moto somente poderá dar entrada na remissão dos cinco anos quando pagar todo o licenciamento de 2021. 

Na cota única, no qual é oferecido desconto, os motoristas que são pessoas físicas, podem emitir os boletos diretamente nos dois portais. 

No último dia 20, mais de 32 mil proprietários aderiram ao benefício. Nos demais casos, é necessário agendar o atendimento por meio do site, para preenchimento de requerimento específico.

Esse perdão inclui os débitos do IPVA, dos quais são de responsabilidade da Sefaz-PB e as taxas de bombeiros, licenciamento de depósito, caso a moto esteja apreendida em prédio público do Estado, que são de competência do Detran-PB.

O link está no banner para acessar o serviço que está no topo da página inicial do site do Detran-PB. No primeiro ícone, o proprietário vai ter a opção pelo ‘Pagamento integral com 10% de desconto’.

Clicando nesse link é só clicar em ‘Emitir Boleto Licenciamento’ e preencher os dados solicitados, quando será gerado um boleto em PDF, com a taxa de licenciamento correspondente ao exercício de 2021.