Quer investir em CDBs? Nubank lança nova opção em sua plataforma de investimentos

Na última segunda-feira (25), o Nubank anunciou que vai começar a ofertar os investimentos em renda fixa diretamente no aplicativo. Inicialmente, a disponibilização será de até cinco CDBs (Certificados de Depósito Bancário) para os clientes ao longo das próximas semanas, de forma gratuita.

Na primeira etapa os clientes podem investir em CDBs de instituições financeiras parceiras, pós-fixados e atrelados ao CDI, a aplicação inicial é de R$500. 

Os CDBs são distribuidos pelo Nu Invest e se juntam a outros produtos de investimento que já estão no aplicativo.

Os investimentos disponíveis na Bolsa de Valores, com ações, BDRs e ETFs, e experiência com três fundos de investimentos, chamados de Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial.

O que é CDI?

O CDI significa Certificado de Depósito Interbancário e é uma taxa que os bancos cobram para ficar emprestando dinheiro entre eles durante o dia.

Por conta da determinação do Banco Central, os bancos devem fechar o seu dia com mais dinheiro entrando do que saindo do CDB . Enquanto isso não acontece, os bancos fazem empréstimos para cobrir a diferença e usam o CDI para definir os juros que irão pagar por esse dinheiro.

Como é o CDB?

Investindo no CDB, o cliente está emprestando um dinheiro ao banco. Porém, em troca, na data de vencimento o dinheiro será pago de volta com rentabilidade.

Os CDBs oferecidos pelo Nubank possuem prazos de resgate de 6, 12, 18, 24 e 36 meses e são indicados para estratégias de investimento de médio a longo prazo.

O que são pós-fixado?

Os cinco primeiros títulos disponíveis no aplicativo do banco são pós-fixado, atrelados ao CDI.

A taxa de rentabilidade desses títulos são atreladas a um índice da economia, normalmente o CDI, a taxa Selic ou o IPCA. Isso significa que a rentabilidade vai oscilar até a data de vencimento do título.

A variação ocorre por conta do rendimento do título e acompanha a oscilação do indexador de referência, assim, se o CDI subir a rentabilidade sobe também.

Como investir no Nubank?

O investimento pode ser realizado por meio do aplicativo do banco, seguindo esses passos:

  • Entre no seu aplicativo e role até a categoria “Investimentos”;
  • Você será direcionado ao teste de perfil de investidor. Clique em “continuar” e responda às perguntas das próximas telas;
  • Ao chegar no resultado, clique em “Começar a investir”;
  • Na próxima tela, clique em “CDBs”. Nesta etapa, crie a sua conta no Nu invest, a plataforma de investimentos do Nubank, caso ainda não tenha uma;
  • Selecione a liquidez desejada (quando você quer resgatar esse dinheiro);
  • A tela seguinte apresenta o CDB que foi selecionado já com as informações importantes, como data de vencimento e taxa de rentabilidade;
  • Leia os termos e condições do contrato e clique para aceitar;
  • Digite sua senha e investiu.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!