Conheça três grandes motivos para investir na Bolsa de Valores ainda em 2021

Se você ainda acha que investir na Bolsa é coisa de milionário, saiba que seu pensamento está ultrapassado. Os investimentos em renda variável estão cada vez mais acessíveis ao pequeno investidor. Se você tem interesse em começar a investir ainda este ano, confira três motivos para se iniciar no mundo dos investimentos.

Renda variável diversifica o patrimônio e torna o investidor sócio de empresas importantes 

Já pensou em se tornar sócio de grandes empresas do país ou no exterior, investir na compra de um imóvel para renda, e com valores que cabem no seu orçamento?

Ao comprar ações, você se torna sócio da empresa e tem a possibilidade de ampliar seu dinheiro com o potencial crescimento da companhia.

O investidor pode ganhar com a valorização do preço da ação e receber uma parcela do lucro distribuído, através dos dividendos e de outras bonificações.

Aluguel para complementar a renda no futuro

Fundos imobiliários são ótimas alternativas para investir em imóveis com recursos limitados e sem todo o processo de compra de um imóvel. O investidor se torna dono de uma parte do imóvel e recebe os aluguéis como rendimento.

Nesta forma de investimento, o investidor conta com uma pessoa especialista que seleciona e adquire os imóveis para integrar o fundo, ou outros ativos a depender do fundo imobiliário. 

Em uma das opções, que são os fundos de tijolo, o fundo adquire o imóvel físico com o dinheiro dos investidores. É possível optar investir em fundos de shopping centers, empreendimentos imobiliários, galpões logísticos.

Exposição mais fácil no exterior 

Uma das opões em renda variável que a cada dia se torna mais conhecida entre os investidores é o BDR. Quando investimos em BDRs, temos acesso à empresas que estão listadas em Bolsas em diferentes setores no Brasil e também no exterior. 

Através das BDRs, você investe nesses papéis sem a necessidade de abrir uma conta em corretora no exterior e mandar dinheiro para fora. 

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.