Cursos para motofretistas do DETRAN-SP facilita acesso a liberação de crédito

O curso para motofretistas oferecido pelo Detran-SP torna mais acessível a liberação de crédito. O programa Motofretista Seguro é uma iniciativa conjunta entre o Governo de São Paulo e o Detran do estado. 

Motofretista Seguro oferece maior facilidade no financiamento, além da formação da rede de proteção para a categoria e de contribuir com a segurança de quem está exercendo a atividade.

Como participar

Para participar do curso, antes de tudo é preciso realizar o cadastro no programa com as informações pessoais, referentes ao seu endereço residencial, profissionais e de dia a dia, informando como funciona sua rotina relacionada ao volume de trabalho.

Outro dado que deve ser fornecido é o de qual é a categoria da sua carteira de habilitação. Feito isso, o seu cadastro pode ser finalizado. 

O segundo passo a ser feito é a inscrição no curso direito no site do Detran-SP que regulariza a situação dos motoristas. Para estar apto a fazer o curso, é necessário ter idade mínima de 21 anos e possuir 2 anos de CNH categoria A. 

Vantagens oferecidas pelo curso

O curso para motofretistas do Detran de São Paulo oferece algumas vantagens para quem decide cursar. Entre ela estão a:

  • Regularização da CNH- O curso deve adequar os motofretista para exercer a atividade, a regularização irá conceder os documentos para a validação da profissão;
  • Facilidade na compra de itens de segurança- Motofretistas passam a ter auxílio para obter linhas especiais de crédito para compra de seus equipamentos de segurança;
  • Capacitação e formação- A especialização por meio de cursos de formação e atualização, tudo isso com oportunidades de práticas de aperfeiçoamento, além de uma maior inclusão e melhor convivência no trânsito;
  • Acesso a linhas especiais de crédito– Para os condutores que já possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) regularizada, o curso possibilita acesso a linhas de crédito especial junto ao Banco do Povo Paulista (BPP), um dos parceiros do programa, o crédito deve servir para a aquisição de equipamentos, e dá ainda ao motofretista boas condições de financiamentos com as empresas parceira do programa Motofretista Seguro.

Parceiros

Além do Banco do Povo Paulista, o Sebrae e o Centro Paula Souza também são  parceiros do programa, oferecendo aos motofretistas cursos gratuitos relacionados a área. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!