Adesão ao saque aniversário do FGTS termina em breve para nascidos em outubro

 A adesão ao saque de aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos em outubro deve durar até amanhã, dia 31, último dia do mês.

Adesão ao saque aniversário do FGTS termina esse mês para nascidos em outubro
Adesão ao saque aniversário do FGTS termina esse mês para nascidos em outubro (Imagem: FDR)

Trabalhadores que aderiram a modalidade de saque-aniversário puderam retirar parte do saldo de suas contas FGTS a partir do primeiro dia do mês. A migração para o tipo de saque que permite retirada do dinheiro no mês de nascimento é opcional, mas deve ser informada à Caixa.

Nascidos em outubro que escolheram o saque de aniversário puderam contar com valor extra em meio a crise econômica gerada pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

Entretanto, é importante ressaltar que quem faz uso do saque-aniversário não poderá mais sacar o valor integral do seu fundo em caso de demissão, permanecendo igual apenas o acesso à multa rescisória que é de 40% em cima do valor depositado pelo empregador por desligamento sem justa causa.

Permanecendo também a possibilidade do saque para compra de imóvel, aposentadoria ou doença grave.

Como aderir saque-aniversário do FGTS?

Trabalhadores nascidos em outubro ainda têm entre hoje, 30, e amanhã, 31, para aderir ao saque-aniversário e contar com o valor extra.

A adesão deve ser feita através do aplicativo do FGTS ou, para quem preferir, pelo site fgts.caixa.gov.br. Basta clicar em “Meu FGTS” e acessar a guia “Saque-Aniversário”. Lembre-se de ler todos os termos e condições antes de concordar clicando em “Aderir ao saque-aniversário”.

A quantia liberada na modalidade dependerá do saldo de suas contas no fundo de garantia.

Até quando nascidos em outubro podem aderir e sacar?

A adesão ao saque-aniversário dura sempre do primeiro ao último dia do mês de aniversário do trabalhador. Nascidos em outubro puderam aderir desde o dia 1° e devem ter ainda alguns dias até o dia 31 de outubro.

Já o saque do valor, ficará disponível por até três meses. Começando a ser contado a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário, para nascidos em outubro, indo do dia primeiro de outubro até o dia 31 de dezembro, último dia útil do mês.

Quem aderiu ao saque-aniversário pode desistir?

Se você aderiu ao saque-aniversário, mas não quer mais a modalidade, terá que esperar 24 meses para que a mudança faça efeito.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!