IFRO tem 3,3 mil vagas em cursos de graduação e técnico gratuitos

O IFRO está com inscrições abertas até dezembro para diversos cursos gratuitos. Há opções concomitantes, subsequentes, integrados e superiores; todos são para ingresso no próximo ano.

IFRO tem 3,3 mil vagas em cursos de graduação e técnico gratuitos
IFRO tem 3,3 mil vagas em cursos de graduação e técnico gratuitos (Imagem: FDR)

O Instituto Federal de Rondônia está com inscrições abertas para preencher 3.351 vagas em cursos de graduação e técnico para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

Nessa seleção os estudantes serão avaliados através do histórico escolar, por isso é bastante importante ter o documento em mão durante a inscrição e fazer o envio dele.

Cursos do IFRO para 2022

Veja abaixo todas as modalidades disponíveis e os cursos ofertados em cada uma delas. Lembrando que as mais de 3 mil vagas estão distribuídas pelas unidades do IFRO de todo o estado.

Técnicos integrados ao ensino médio

Cursos presenciais em em oito campi: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Vilhena.

Concomitantes ao ensino médio

Cursos virtuais, mas com avaliações presenciais no campus Porto Velho Zona Norte.

Subsequentes ao ensino médio

Aulas presenciais em quatro campi: Guajará-Mirim, Porto Velho Calama, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

Nível superior (bacharelado, licenciatura e tecnólogo)

Cursos disponíveis em 10 campis: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

Inscrições nos cursos do IFRO

As inscrições gratuitas podem ser feitas até 3 de dezembro no site Seleção – Instituto Federal de Rondônia.

A lista de candidatos contemplados com vagas deve ser divulgada em 27 de dezembro e as matrículas poderão ser feitas no dia 3 de janeiro de 2022.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile