Inscrições abertas no vestibular da FATEC 2022; lista de cursos foi liberada

Na quarta-feira (27), as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo abriram inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2022. Saiba quais cursos tiveram suas listas liberadas, como se inscrever e entre outros aqui.

Os inscritos são avaliados por meio de análise das notas do histórico do ensino médio, de acordo com o determinado no Manual do Candidato.

Além disso, é ofertado o Sistema de Pontuação Acrescida que é adicionado no final das notas do candidato. Os percentuais são:

– 3% para candidato autodeclarado negro

– 10% para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas

– 13% para candidatos negros que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Qual o prazo de inscrição?

O prazo para realizar as inscrições são até as 15h do dia 1º de dezembro de 2021. A taxa de inscrição custa R$ 39.

Como se inscrever?

A inscrição pode ser realizada no site: https://www.vestibularfatec.com.br/home/

Resultado

De acordo com o calendário, o resultado do vestibular sairá  a partir das 15h do dia 12 de janeiro de 2022. Os convocados deverão fazer as matrículas pela internet nos dois dias seguintes.

Já a segunda chamada do vestibular 2022/1 das Fatecs deve ser liberada no dia 31 de janeiro. Os convocados deverão se matricular no dia seguinte.

Vagas

Nesta edição serão 17.495 vagas que estão distribuídas entre os 84 cursos tecnológicos gratuitos, em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Uma nova escola que participa do vestibular é a  Fatec Registro oferecendo 35 vagas no período da noite para o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

Além disso, passa a ofertar o curso superior de Gestão Hospitalar na Fatec Bauru, essa é a segunda faculdade do Centro Paula Souza (CPS) a contar com esta formação.

FATEC

A FATEC-SP começou suas atividades no dia 15 de janeiro de 1968, quando o então Governador do Estado de São Paulo, Dr. Roberto Costa de Abreu Sodré, constituiu um grupo de trabalho “que estudaria a viabilidade de implantação gradativa de uma rede de cursos superiores de tecnologia com duração de dois a três anos”.

Sua aula inaugural foi em fevereiro de 1970 pelo Governador do Estado de São Paulo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!