Pediu isenção de inscrição da Fatec ou Etec? Confira sua resposta agora!

A consulta ao resultado da isenção do vestibular da Fatec ou Etec já está disponível. O período de inscrição para o vestibular 2021 do segundo semestre das instituições segue aberto até junho.

Pediu isenção de inscrição da Fatec ou Etec? Confira sua resposta agora!
Pediu isenção de inscrição da Fatec ou Etec? Confira sua resposta agora! (Imagem/Divulgação: Fundação FAT)

A consulta ao resultado dos pedidos de isenção já está disponível. A consulta é feita com uso do número de CPF do candidato, confira abaixo os links de acesso:

Quem foi contemplado com redução ou isenção ainda precisa se inscrever no processo seletivo, confira!

Como me inscrevo no vestibular da Fatec ou ETEC?

No caso da inscrição para a Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo os estudantes poderão acessar ao portal Vestibular Fatec.

Basta preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados. A taxa de inscrição para quem não foi contemplado com a isenção é R$ 39. As inscrições seguem abertas até 7 de junho.

Já para quem deseja ingressar no segundo semestre na Escola Técnica Estadual a inscrição é feita no site oficial do Vestibulinho. A taxa de inscrição para quem não recebeu a isenção é R$ 19. As inscrições vão até 2 de junho.

Para as duas inscrições os vestibulandos devem ficar atentos aos prazos de pagamento da taxa, pois pagamentos feitos após a data não serão considerados, nem devolvidos.

Vestibular 2021 da Fatec e Etec

No manual do candidato da Fatec encontramos informações importantes quanto ao sistema de seleção desse ano:

“Como forma de prevenir a transmissão do coronavírus e respeitando as orientações de distanciamento social das autoridades sanitárias, o processo seletivo utilizará o critério de análise do histórico escolar. A classificação final vai considerar a média das notas de português e matemática da segunda série do Ensino Médio”.

Ou seja, não serão aplicadas provas de vestibular. Essa será a mesma prática para vestibulinho ETEC.

Na Escola Técnica estão disponíveis cursos técnicos e cursos de especialização técnica de nível médio.

Enquanto que na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo são ofertadas vagas em Cursos Superiores de Tecnologia.

 Fique bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.