Fintech lança programa de aceleração para MEI e ME em São Paulo

A plataforma One7, especializada em serviços financeiros para PJ, lançou um programa de desenvolvimento que visa contribuir com o fortalecimento de empreendedores MEI e ME que atuam com modelos de negócio financeiramente sustentáveis e ao mesmo tempo com impacto positivo à sociedade.

A iniciativa acontece em formato de competição de negócios e premiará o negócio mais rentável e sociorresponsável. Os prêmios incluem R$ 27 mil em dinheiro, além de educação executiva e mentoria oferecida pela StartSe – plataforma de conhecimento em negócios, e a Fundação Dom Cabral – escola de negócios brasileira. 

Segundo a empresa, o período de inscrições vai até 07 de novembro de 2021. Para se candidatar, é necessário que os empreendedores respondam à pergunta, em formato de vídeo:

  • Qual impacto positivo sua empresa provoca na vida das pessoas, e como a One7 pode aumentar esse impacto?

O vídeo deve ser postado no Instagram do empreendedor e ter o perfil da @one7 marcado na publicação. Também é preciso se inscrever na página do programa no link: https://one7.com.vc/empreendedor-de-impacto

De acordo com a One7, são elegíveis ao Programa “Empreendedor de Impacto” empresários que tenham seus negócios registrados no estado de São Paulo (como MEI ou ME) com empresa ativa e comprovação de CNPJ emitidos pelos órgãos públicos Estaduais ou Municipais.

Após período de inscrições serão selecionados 17 empreendedores (MEI e ME) do estado de São Paulo que participarão durante quatro semanas (de 23 de novembro a 17 de dezembro) de um circuito de aceleração virtual com bate-papos, palestras e mentorias com profissionais de referência em suas áreas de atuação, dentre eles: João Paulo Fiuza (CEO da One7), Junior Bornelli (CEO e fundador da StartSe), e Heiko Hosomi Spitzeck (Diretor do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral). 

Os especialistas compartilharão práticas de negócios e oportunidades de impacto positivo na sociedade. O objetivo desses encontros é preparar os participantes para concorrer aos prêmios da competição.

“Mais que permitir que os empreendedores alcancem a sustentabilidade financeira de um negócio, queremos oferecer o conhecimento continuado para que o empreendedor possa estar preparado para trafegar sempre da melhor forma, seja qual for o cenário que ele estiver inserido”, afirma João Paulo Fiuza, CEO da One7.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Micaela Santos
Jornalista formada pela Universidade São Judas. Foi repórter da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e da Época Negócios, revista de negócios e inovação da Editora Globo. Tem experiência na cobertura de tecnologia, negócios, carreira, economia e finanças.