Erro Caixa 99 403: O que significa e como resolver pelo celular ou computador?

Ao acessar o Caixa Tem você já se deparou com o erro 99 403? Isto significa que o celular não conseguiu se conectar ao servidor da Caixa Econômica. Entenda quando isso pode acontecer.

Existem duas situações que podem causar o erro 99 403 no aplicativo Caixa Tem:

  • Falha na internet do seu celular
  • Falha no próprio servidor da Caixa

Como verificar o que aconteceu 

Para saber se a falha aconteceu em seu celular, abra qualquer outro app que utilize a rede e veja se consegue navegar normalmente. Caso consiga, isto significa que sua internet está funcionando normalmente. 

Caso a falha continue, feche o aplicativo e o abra novamente. Se o problema persistir, isto significa que os servidores da Caixa estão com problemas. Quando isso acontece é provável que o número de acessos esteja alto.

Se isto acontecer, tente aguardar entre 30 e 60 minutos para tentar conectar novamente. Caso continue tendo problema com o app Caixa Tem, ligue para o atendimento no telefone 111.

Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem foi criado pela Caixa Econômica para os trabalhadores que não possuem uma outra conta bancária, ou que não apontaram uma conta para o depósito do auxílio emergencial e de outros benefícios.

Através do Caixa Tem, o trabalhador pode escolher transferir o valor do auxílio para alguma outra conta bancária, sua ou de outra pessoa.

A Caixa diz que as pessoas que têm o dinheiro nessa poupança digital poderão, neste momento, realizar apenas pagamento de contas e fazer transferências gratuitas.

Como acessar o Caixa Tem

  • Faça o download do aplicativo Caixa Tem na App Store ou Google Play
  • Faça o Login com seu CPF e crie uma senha numérica de 6 dígitos que é solicitada no primeiro acesso
  • Depois de entrar, escolha o serviço que você deseja e digite o que for solicitado
  • Para acessar informações da sua conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, você precisa colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.