Ao acessar o Caixa Tem você já se deparou com o erro 99 403? Isto significa que o celular não conseguiu se conectar ao servidor da Caixa Econômica. Entenda quando isso pode acontecer.
Existem duas situações que podem causar o erro 99 403 no aplicativo Caixa Tem:
- Falha na internet do seu celular
- Falha no próprio servidor da Caixa
Como verificar o que aconteceu
Para saber se a falha aconteceu em seu celular, abra qualquer outro app que utilize a rede e veja se consegue navegar normalmente. Caso consiga, isto significa que sua internet está funcionando normalmente.
Caso a falha continue, feche o aplicativo e o abra novamente. Se o problema persistir, isto significa que os servidores da Caixa estão com problemas. Quando isso acontece é provável que o número de acessos esteja alto.
Se isto acontecer, tente aguardar entre 30 e 60 minutos para tentar conectar novamente. Caso continue tendo problema com o app Caixa Tem, ligue para o atendimento no telefone 111.
Caixa Tem
O aplicativo Caixa Tem foi criado pela Caixa Econômica para os trabalhadores que não possuem uma outra conta bancária, ou que não apontaram uma conta para o depósito do auxílio emergencial e de outros benefícios.
Através do Caixa Tem, o trabalhador pode escolher transferir o valor do auxílio para alguma outra conta bancária, sua ou de outra pessoa.
A Caixa diz que as pessoas que têm o dinheiro nessa poupança digital poderão, neste momento, realizar apenas pagamento de contas e fazer transferências gratuitas.
Como acessar o Caixa Tem
- Faça o download do aplicativo Caixa Tem na App Store ou Google Play
- Faça o Login com seu CPF e crie uma senha numérica de 6 dígitos que é solicitada no primeiro acesso
- Depois de entrar, escolha o serviço que você deseja e digite o que for solicitado
- Para acessar informações da sua conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, você precisa colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação.