Israel abre vagas de emprego em tecnologia com contratação internacional

Com poucos profissionais na área, o Governo de Israel está “facilitando” a entrada de estrangeiros no país. As vagas de emprego disponíveis são na área de tecnologia.

Israel abre vagas de emprego em tecnologia com contratação internacional
Israel abre vagas de emprego em tecnologia com contratação internacional (Imagem: FDR)

O Governo de Israel, através do ministério de ciência e tecnologia e pelo ministério do interior do país está oferecendo a oportunidade de estudantes e profissionais da área de tecnologia entrarem no país com visto de trabalho.

O objetivo do governo é que até 2026 a força de trabalho nessa área seja estabelecida em até 15%.

A falta desses profissionais é um problema mundial, que talvez tenha ficado mais nítido com a pandemia e a necessidade do uso de tecnologias. Só em Israel serão necessários cerca de 14 mil profissionais são necessários para suprir a demanda de trabalho.

Governo de Israel oferece vagas de emprego em tecnologia

O programa que deve gerar mais empregos na área vai acontecer em três etapas, isso de acordo com informações do jornal local Globes.

Primeiramente terão o visto aqueles profissionais de outros países que já atuam em empresas israelenses.

O investimento nesses profissionais será tão pesado que até mesmo os salários oferecidos serão superiores ao que é praticado em outras áreas no pais.

Para os profissionais da tecnologia as empresas estão oferecendo 11.661 nis, cerca de 20 mil reais em conversão direta.

Em um segundo momento serão os trabalhadores judeus que terão prioridade para a regularização da situação de trabalho e mais contratações.

Enquanto que por último serão as pessoas que estudam tecnologia em Israel poderão receber um visto de trabalho, com limite de 500.

Como encontrar vagas de emprego no exterior?

Essa é uma questão bastante levantada entre os brasileiros que desejam sair do país em busca de oportunidades de trabalho; e, realmente, encontrar uma colocação profissional estando ainda dentro do Brasil pode ser um pouco mais difícil.

Mas não é impossível, viu? A grande dica é esteja atento aos veículos de comunicação.

Tanto televisão, quanto internet acabam divulgando esse tipo de vaga, inclusive no nosso portal você poderá encontrar.

Vale a pena parar alguns minutinhos e pesquisar na internet a vaga especifica que você deseja ocupar.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.