Inscrições no concurso da PM SP 2022 serão abertas nesta segunda-feira (25)

Na última quinta-feira (21), a Vunesp divulgou edital do concurso da PM SP 2022 com mais de 2 mil vagas de emprego. As inscrições devem abrir nesta segunda-feira (25).

Inscrições no concurso da PM SP 2022 serão abertas nesta segunda-feira (25)
Inscrições no concurso da PM SP 2022 serão abertas nesta segunda-feira (25).

O edital 02/2021 saiu no Diário Oficial informando que serão 2.700 vagas no cargo de Soldado PM de 2° Classe para o Quadro de Praças macuslino e feminino. Quem coordena o concurso é a Fundação Vunesp.

Interessados devem desembolsar uma taxa de inscrição de R $57,00. Além disso, existem algumas exigências para o perfil do candidato que deve ter ensino médio completo, no mínimo 17 e no máximo 30 anos de idade e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), deve ser a partir da categoria B.

Para quem pretende se tornar policial militar do estado de São Paulo, o salário do cargo totaliza em R$ 3.360,33.

Como realizar inscrição

A partir das 10h de desta segunda-feira, 25 de outubro, as inscrições para o concurso podem ser realizadas através do site da Fundação Vunesp www.vunesp.com.br. as inscrições seguem até às 23h59min de 8 de dezembro.

É importante que o candidato se atente na hora da inscrição para a escolha da cidade em que irá realizar a prova objetiva. Podendo escolher entre Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo ou Sorocaba.

O concurso

A primeira etapa do concurso conta com as provas objetivas que devem ser realizadas no dia 6 de fevereiro de 2022. Os horários devem ser divulgados pela Vunesp até o final de janeiro.

As etapas do concurso terão:

  • Prova dissertativa – redação em língua portuguesa;
  •  Prova objetiva- 20 questões de língua portuguesa e interpretação de texto, 15 questões de matemática, 15 questões de conhecimentos gerais, 5 questões de noções básicas de informática, e 5 questões de noções de administração pública.
  • Exames de aptidão física de caráter eliminatório;
  • Exames de Saúde, de caráter eliminatório;
  • Exames Psicológicos, de caráter eliminatório;
  • Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade de caráter eliminatório;
  • Análise de documentos, de caráter eliminatório.

Os aprovados devem ser convocados ainda em 2022.