Atenção ao novo cronograma do vestibular 2022 da UERJ; datas adiadas

Vai fazer o vestibular 2022 da UERJ? Então, fique atento, pois, as provas mudaram de data. A instituição divulgou o cronograma do processo seletivo e a aplicação das provas acontecerá apenas em 2022.

Atenção ao novo cronograma do vestibular 2022 da UERJ; datas adiadas
Atenção ao novo cronograma do vestibular 2022 da UERJ; datas adiadas (Imagem: FDR)

Vestibulandos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro devem ficar atentos ao cronograma de aplicação das provas do vestibular 2022 da instituição, pois, a seleção para ingresso no próximo ano já teve o cronograma divulgado.

Além disso, a UERJ informou que o vestibular 2022 acontecerá em uma única fase, composta de 60 questões objetivas e uma prova de redação.

Cronograma do vestibular 2022 da UERJ

Ainda essa semana, no dia 29, próxima sexta-feira, a instituição vai divulgar o resultado dos pedidos de isenção. Após isso, entre 3 e 5 de novembro será possível entrar com recursos quanto ao resultado.

Vestibular 2022 da UERJ

Por conta da pandemia, mais uma vez a instituição vai selecionar os estudantes em apenas uma etapa, além disso, as medidas de biossegurança continuarão a ser utilizadas, como uso de máscara, distanciamento social, entre outras.

Para as provas de língua portuguesa e literatura a instituição vai utilizar o livro Os Sonetos, de Luiz de Camões, o mesmo que já foi usado na seleção anterior.

Informações como quantidade de vagas, cursos disponíveis, locais de aplicação, entre outras, ainda serão divulgadas no edital do processo seletivo, que ainda não se sabe quando será publicado.

Para acompanhar mais sobre a seleção, acesse o site da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Como estudar para o Vestibular 2022 da UERJ?

Sabia que mesmo antes do edital do vestibular da UERJ ser divulgado você já pode se preparar?

Preparamos umas dicas para mandar bem nas provas:

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile