Medida aprovada ontem, 20, pela UEPB vai beneficiar estudantes da rede pública e particular de ensino da Paraíba. A instituição já adota a nota do ENEM para 100% de ingresso nos cursos de graduação.
Estudantes paraibanos vão contar com um bônus de 10% para ingresso no próximo semestre letivo da Universidade Estadual da Paraíba. A medida foi aprovada ontem (20) pela Assembleia Legislativa da Paraíba.
Para ter direito a esse bônus é necessário comprovar ser morador da Paraíba e ter estudando todo o ensino médio em escolas do estado, seja pública ou particular.
Bônus na UEPB
De autoria do presidente da Assembleia Adriano Galdino, o projeto vai oferecer mais oportunidades de os estudantes paraibanos ingressarem no ensino superior dentro do próprio estado.
“Essa medida tem a intenção de aumentar as chances de que os paraibanos e as paraibanas tenham acesso à instituição no seu Estado, fortalecendo-se o direito à educação e o desenvolvimento regional, sem retirar a possibilidade de que os demais estudantes possam participar do processo seletivo”, afirmou Galdino.
A UEPB não é a única instituição do estado a oferecer bônus aos paraibanos, a UFPB também deve ofertar esse recurso para o próximo ano. De acordo com o reitor, esse é um “justiça social” que deve ser adotada.
7ª chamada de aprovados do SiSU na UEPB
Se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada para ingresso na universidade? Então, fique atento, pois, foi divulgada a 7ª chamada da Lista de Espera do SiSU na UEPB.
Para esses estudantes a matricula deve ser feita virtualmente até as 16h da próxima segunda-feira, 25. Para o procedimento é necessário realizar o envio digital dos seguintes documentos:
- Certidão de Casamento (somente para candidatos casados);
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar;
- CPF;
- RG;
- Formulário de cadastramento de acordo com a cota (Cota de Inclusão ou Cota Universal) escolhida na inscrição.
- Foto 3×4 recente.
- Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino);
- Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos).
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .