CAIXA libera PIX, uso do cartão virtual e pagamento de boletos com o auxílio emergencial

Segurados do auxílio emergencial utilizam o Caixa Tem para seus serviços financeiros. Nessa semana, o governo federal estará realizando o pagamento da última parcela do projeto. Com o valor nas contas poupança, os segurados podem sanar seus boletos, fazer transferências e recorrer ao cartão de débito virtual.

CAIXA libera PIX, uso do cartão virtual e pagamento de boletos com o auxílio emergencial (Imagem: FDR)
CAIXA libera PIX, uso do cartão virtual e pagamento de boletos com o auxílio emergencial (Imagem: FDR)

O Caixa Tem se consolidou como a principal plataforma financeira social do país. Ele vem sendo utilizado pelo governo federal para fazer os pagamentos dos benefícios como Bolsa Família, auxílio emergencial, seguro desemprego, entre outros.

Recebi meu auxílio emergencial, o que fazer no Caixa Tem?

Para quem já está com o valor do abono na conta é possível realizar uma série de serviços. De modo geral o aplicativo permite que o cidadão tenha acesso a seu:

  • Saldo;
  • Extrato;
  • Saques;
  • Cartão virtual;
  • Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos em maquininhas;
  • Recarga de celular;
  • Transferências;
  • Contratação de seguro.

Liberação de empréstimos

Além disso, desde o início do mês a Caixa passou a liberar também a solicitação para empréstimos de até R$ 1 mil. Tem direito ao serviço os:

  • Trabalhadores informais;
  • Beneficiários de programa sociais.

Para fazer a contratação basta acessar o aplicativo Caixa Tem e solicitar o valor. O cidadão terá os dados analisados e caso se encontre dentro das limitações financeiras determinadas pelo banco tem a linha aprovada.

Por meio do novo serviço é possível solicitar um empréstimo entre R$ 300 a R$ 1 mil. Sua taxa de juros é de 3,99% ao mês, com pagamento em até 24 vezes.

Não sou usuário do Caixa Tem, como me vincular?

  • Instale o aplicativo em seu celular. Ele está disponível, de maneira totalmente gratuita, para dispositivos móveis com sistemas Androide iOS;
  • Abra o Caixa Tem e clique em entrar;
  • Em seguida, toque em “cadastre-se”;
  • Informe os seus dados pessoais, como dígitos do CPF, nome completo, número do telefone celular, data de nascimento, CEP e endereço de e-mail;
  • Feito isso, será necessário criar uma senha numérica de, no mínimo, seis dígitos. Não pode ser igual ao seu CPF e nem ter repetições em sequência, como “123456”. O sistema também não permite que você use a sua data de nascimento como senha;
  • Depois de escolher sua senha e informá-la nos campos dispostos no app, toque em “não sou um robô”;
  • Em seguida, vá até a sua caixa de e-mail e procure por uma mensagem com o título “Login Caixa” e, após encontrá-la, clique no link para validar seu cadastro. Não encontrou o e-mail? Não se esqueça de conferir a sua caixa de “spam”;
  • Ao clicar no link do e-mail para validar seu cadastro, você terá acesso à tela de menu do Caixa Tem;
  • Para usar os recursos, volte ao aplicativo e toque na opção “liberar acesso”;
  • Quando um chat automático aparecer na tela de seu celular, vá na opção “toque aqui para realizar seu primeiro acesso”;
  • Feito isso, o próximo passo será o de validar o seu celular. A Caixa pede que o usuário faça isso para evitar fraudes nos cadastros, possibilitando o acesso apenas para você e mais ninguém;
  • Na próxima tela que aparecer, toque em “continuar”;
  • Em seguida, toque em “receber código”;
  • Um código será encaminhado por SMS. Informe-o no campo solicitado do app;
  • Depois disso, você vai dar um nome para o seu celular. Pode ser qualquer um;
  • Escolheu o nome? Pronto! Seu celular está devidamente validado e você já poderá acessar todas as funcionalidades do Caixa Tem.

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Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.